Pedro II - Preciso do Seu amor,
Preciso de Sua luz;
Para andar no Seu caminho,
Meu doce e querido Jesus.
Jesus - Por onde tu andares,
Junto estarei contigo;
Quer dentro do teu lar ou nas estradas,
Eu sou o teu amigo.
O mais importante para Mim é ter um amigo fiel; e tu és, como Eu sou o único para ti, Meu filho Pedro II. Antes de nasceres, Eu já tinha te escolhido para vires a Me servir, como estás sendo. Existem milhares que vêm Me servindo, mas um só era preciso para escrever os Meus assuntos. Por um desejo que já tinhas há muitos anos, e por sempre confiares em Mim, te pus ao Meu lado para ouvir-Me, mesmo em silêncio, sem precisar conversar. Mas, o teu coração, sim, esse ouve palavra por palavra. Um segredo que sempre usei com os outros grandes profetas. A Mim Me disseste: ‘Senhor, eu não sei escrever nem sei contar história!’ A maior parte também não sabia. Ninguém nasceu sabendo; só Eu, teu Deus, porque sou eterno. A sabedoria só se dá para um filho da obediência. Não importa sua nacionalidade. No mundo inteiro, sempre escolhi um que viesse a Me servir, mesmo que não tenha nada de sabedoria sobre este assunto; mas, com o tempo, Eu o ensino, para que venha a Me servir.
- Meu Deus, meu Pai! O que é que eu tenho de especial em mim?
- Não precisas Me dizer nada, basta só Me obedecer; isto já é a maior virtude que um pequeno homem tem. É isto que Me importa. Não adianta ter tanta sabedoria, se a maior parte dos que a têm vem Me desobedecendo. Esses não ouvem a Minha voz, e sim a do Meu adversário, principalmente nas Santas Missas, que, para muitos, sou apenas um mito, e não Um superior. Vê, Meu filho, porque te escolhi! É para dar-te toda esta sabedoria do Meu conhecimento e de Minha grandeza.
- Obrigado, Senhor, meu Pai e Amigo!
- Agora te pergunto: Escutas Eu falar contigo?
- Não, Senhor!
- Achas que estas escritas vem de onde?
- Do Senhor!
- Como tens tanta certeza?
- É pela fé que eu tenho no Senhor!
- Pela fé e obediência, isto sim, Meu filho. Não bastava só ter fé; teria que ter certeza; e tu tens, em Minha existência. Isto se chama filho da obediência. Uma palavra que está tão difícil encontrar nas pessoas: obediência. Procurem ver esta grandeza de uma pessoa, e não no estudo, porque a maioria deles não vem Me obedecendo.
Agora sou Eu que te digo: Obrigado, Meu filho!