Não existe, para Comigo, um sim e um não, mas se quiseres vir até Mim, a escolha será tua. Espero de ti um sim como o de Maria, pois se disseres um não te colocarás nas mãos do Meu inimigo. Procura te corrigir! Ninguém é prisioneiro; por enquanto todos vivem livres. Mas, depois, no dia do julgamento, daí, sim, a escolha será Minha; e quem Eu encontrar com seu coração cheio de maldade, de vício e ódio, não será Meu convidado.
Reparem bem na passagem do rico e Lázaro e leiam quantas vezes quiserem. Não vão pensar que vai ser diferente agora, por pensarem que tudo mudou. Será como Eu disse: “Passarão o Céu e a Terra, mas as Minhas palavras não passarão”(Mt. 24, 35). O Sacerdote ou o Bispo, ou um Cardeal, que permitir, diante de Mim, fazerem estes atos como vem acontecendo, dando regalia ou cedendo espaço dentro de Minha Igreja para se cometer uma falta de respeito para Comigo, ambos serão punidos. Meu e vosso inimigo quer por força tirar todos vós de Mim, mas isto não irá acontecer, porque escrito já está, onde irei dizer: “Vinde, benditos de Meu Pai, para o lado direito, e os que nada fizeram, tomem os vossos lugares no lado esquerdo, pois tive muita fome e nada Me deste de comer”(cfr. Mt. 25,31-46).
Lázaro comia só as migalhas que juntava, e suas pernas, enfraquecidas pelas feridas, só os cães lambiam, porque ninguém o ajudava(cfr. Lc. 16,19-31). Mas, quando deixou a Terra veio direto para o seio de Abraão, e no mesmo dia o rico também morreu. Vejam a diferença de um e de outro. Lázaro deixou seu corpo na terra, e chegando ao seio de Abraão recebeu um novo corpo, enquanto que o rico morreu e foi direto para o inferno. E lá, onde estava, suplicando pediu para Abraão que deixasse Lázaro molhar sua língua, porque a secura era demais.
Quem de vós poderá Me dizer que tem alguém que vem recebendo carta do além? Procurem ler nesta mesma passagem e vejam que entre o Céu e o inferno existe uma barreira. Ninguém pode escrever nada, se não for escolhido por Mim. Só os Profetas tiveram esse direito, os do Antigo Testamento, e agora, como acontece com este que vem escrevendo, que mesmo sem Me ver, tem, em suas mãos, o mesmo direito de escrever tudo o que Eu quero, porque fui Eu que o escolhi(cfr. Jo. 15,16), e nenhum ser pode dizer que tudo isto é mentira. O mentiroso não gosta da verdade, e o invejoso muito menos. Por enquanto ninguém ainda foi julgado, mas tão logo irá acontecer.
Essas Minhas palavras são mais do que qualquer riqueza deste mundo. Elas são indestrutíveis. São superiores a tudo. Não duvides delas. Porque, se vieres duvidar, por este homem ser um pequeno instrumento Meu, do mesmo modo fazes com os Antigos Profetas. Eles não Me viram, a não ser só Moisés, mas em luz. E este já teve a graça também, de Me ver em luz. Por isso tem Meu Santo Nome , e agora Minha Face em sua capela, posta pelos Meus Anjos.