Justifique-se

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

Como o ramo precisa do tronco, as folhas precisam das hastes, e, sendo forte, alimenta milhares de folhas, porque o tronco aguenta tudo, pois suas raízes estão bem profundas na terra.

Bento, Meu filho! Isto já não se trata de um provérbio, e sim, de uma verdade. Se uma pessoa não vier se segurar em Mim, jamais poderá viver, sendo Eu o Tronco. Não há uma só pessoa que possa contar quantos Santos e Santas estão junto Comigo no Céu. Se hoje eles são Santos, foi porque se alimentaram com Meu Santo Espírito e depois passaram a servir-Me. Vejam bem: o tronco da árvore, que sai da terra, suga dela o alimento para continuar crescendo. Mas, ela precisa pôr os ramos, e através deles, então, vem as folhas, que por sua vez passam a se servir do tronco que sustenta tudo que nela existe, a árvore. Agora, como posso sustentá-las, se a maioria delas não vem a Mim, não ouve a Minha voz e não quer nem saber de Confissão, da Missa e da Comunhão? Estas pessoas por si mesmas já estão se condenando, poiso alimento espiritual não buscam, que é para a alma poder viver.

Um filósofo, um dia, escrevendo, pensou, pensou consigo: "Como posso escrever tal assunto, se não vier pedir ao Espírito Santo que me ajude? Mas, se pedir, tenho vergonha, pois a tanto tempo que não o procurei mais. Como é que vou dizer a Ele nesta hora? Ah! Já sei! Senhor, achava comigo que, pelo que estudei, não precisava mais de ninguém. Agora, estou vendo que, sem o Seu Santo Espírito, não consigo fazer nada. Perdoe-me, Senhor!"

Viu, Meus queridos filhos, que nesta hora Sou Pai e Sou aconselhador; Sou a luz e Sou o alimento; Sou o Filho e Sou o Espírito Santo que rege todo universo e também a terra. Minha Misericórdia é infinita, mas desde a hora em que o pecador vier se justificar, diante de Mim, dos seus erros cometidos. Daí, sim, Eu Me compadeço e procuro alimentar esta pessoa, como a história que contei do filósofo. Ao que ele queria escrever, abri sua mente e ele escreveu uma história das mais lindas, como por exemplo: Este instrumento Meu sempre falava: "Não consigo escrever uma carta. Meus assuntos não chegam a finalizar assim como eu gosto de falar". Mas, desde a hora que começou a Me servir, passei, então, a abrir sua mente aos poucos, esperando que viesse a se alimentar em Mim. Então, precisou levar vinte e três anos, para depois escrever o que hoje vem escrevendo.

Todos os Santos não se fizeram num só dia nem num só mês, mas levaram alguns anos, para entrarem no Céu depois pela santidade que vieram obter. Então, deu-se primeiro a beatificação e depois a canonização. Esses se justificaram diante de Mim, que sem Eu não podiam viver.

 

Deus