O Tronco Principal

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O indicador aponta para o lugar que queres mostrar, como também os olhos o enxergam, se com eles procuras olhar só o que é de bom. Mas, se ambos apontarem o que não devem e olharem onde está o que não presta, fica difícil seguir o Autor da vida. Florescer num só tronco é ter vida, mas deixar que venha florescer em qualquer tronco, que não é do agrado de Deus, já não mais Lhe pertence. Para ser verdadeira, uma família se forma de um casal que ensina só o bem para os seus filhos. O pai aponta para as crianças o que é certo, para não se machucarem, quando este vive para Jesus, e a mãe lhes ensina olhar o que é certo e o que é errado. Por quê? Porque foi do seu ventre que veio seu filhinho, e ambos ligados estão na mesma direção, quando esta mãe cuida para que ele ou ela não venha a se machucar, enquanto o pai luta para trazer alimentação para eles; dois fatores muito importantes em cada cristão autêntico. Nestes, Jesus não sai mais de seus corações. Ali Jesus faz morada para sempre. Um exemplo: quando se acha uma família onde todos respeitam as leis sagradas, ali não se encontra nada de anormal, e sim, só alegria. Sim, porque o Autor da vida gosta dos que vivem alegres dentro de uma união de família. Tudo isto acontece também com todos que já estão no céu, onde o mais sublime Amor se destaca diante de todos. Os olhos só não enxergam para esses que desviam seus olhares procurando só se enriquecer, para terem tudo o que precisam, e os filhos, que vêm nascendo, florescem no mesmo sistema, seguindo o conselho dos pais. Para o Tronco Principal, que é Jesus, esses frutos não chegam a amadurecer, mas caem e apodrecem. Nem a própria semente serve para germinar na terra. O que foi que aconteceu com a figueira que Jesus procurou encontrar, nela, frutos e nada? Então, uma só palavra dEle bastou para que morresse, e ela secou. O mesmo irá acontecer com a maioria das famílias. Se nelas não encontrar a essência que parte dEle, serão todas derrubadas com o golpe de Seu machado até a raiz, para não virem mais florescer na Nova Terra que virá tão logo. Por isso o dedo de Deus aponta o rumo certo e manda olhar para Jesus, Seu Filho, e junto Sua Mãe com Seu pai de criação, para seguir o exemplo da Sagrada Família.

Bento = E agora, Senhor Jesus, quem me deu toda esta mensagem?

Jesus: Tu mesmo, Meu filho, porque já és, há muito tempo, só Meu. Teu olhar não se desvia de Mim, e a todos apontas o caminho certo que Sou Eu.

Jesus e S. Bento