Meu Sangue e Meu Corpo novamente estão sendo pisoteados e desprezados. O que passei a dois mil anos atrás, agora, volta a mesma perseguição. Sou ofendido, a cada segundo, por milhões de bocas, mas isto pouco Me dói. O que mais Me deixa triste são os Meus servidores; não todos, mas a maioria.
Sabe, filho! Aqui, contigo, sou tratado com tanta delicadeza. Por isso tenho um enorme carinho por ti e por toda tua família, onde todos vêm Me servindo sem nada exigir de Mim, ou mesmo pedir. Mas, há quem vive Me cobrando: ‘Onde está a Tua promessa? Onde estás, que não Te apresentas? Porque prometeste que virias depois do ano dois mil?’
Filhos ingratos! Estou sempre convosco! Nunca vos abandonei! Se tivesse vos abandonado, o Sol jamais apareceria e nem a chuva, que molha a terra. Por acaso não consegues enxergar? À noite, não gostas de andar no escuro! Porém, os que inventaram a luz elétrica cobram de ti todos os meses; e para pôr água em tua casa, a conta vem junto. E a Mim, quanto pagas pela luz do dia? Quanto pagas, para trazer as chuvas e pôr as águas nas cachoeiras? Não vais pensar que tudo isto é a natureza sozinha que faz! Banhas-te no mar e pouco lembras de Mim; e, quando lembras, chegas na Minha frente quase sem roupa.* Este é o respeito que estás Me dando? Onde aprendeste teus estudos? E na sala de aula entravas sem teu uniforme? Mas, na Minha Casa entras mal vestido.
Filhos ingratos! Como poderei ter piedade de ti, na hora que todos forem chamados? Usas e abusas de Minha Santa Bondade! O povo hebreu fez Comigo assim também. Eram muito poucos, os que Me respeitavam. Mas, no dia em que Noé embarcou na sua arca, só ele e sua família se salvaram. No dia em que Moisés desceu com as Tábuas da Lei, também poucos se salvaram, pois o restante a terra engoliu. Agora, volta e meia ela está mostrando quase o mesmo. Terremotos não pararão mais, até a Minha Vinda. Chuvas torrenciais continuarão destruindo. Tornados violentos sacudirão até mesmo o mar, e destruirão milhares de prédios e residências. O calor imenso matará milhares de pessoas, como também o frio e a fome. Eles serão devastadores, eliminando tudo que tiver pela frente. Nada disso consegues enxergar, que todos estes sinais é pela injustiça que vens fazendo contra Mim! E tu, que Me representas diante do altar, cobrarei muito mais de ti, porque continuas Me desrespeitando. Não tens o mínimo de respeito para Comigo e ainda achas que és o dono da verdade. Pois te digo: A culpa, de muitos que estão sofrendo, cairá sobre ti, pela tua má administração. O que já não posso mais suportar é de ver homens se transformando em mulheres e usando brincos e cabelos compridos e ainda falando na voz que Meu maior inimigo faz com eles. E Eu esperando que isto falarias nas Santas Missas, mas não falas. Tens medo de seres rebaixado pela autoridade? Por causa deles, a condenação que a ti virá, nenhum deles poderá te ajudar. Então, fiques sabendo que só Eu é que posso te salvar, e ninguém mais. Se duvidares desta mensagem, então, que esperes pelo que virá aí pela frente. Mas te digo: para a maioria será tarde.
Salva a tua alma, se puderes, enquanto há tempo, pois até agora ele esperou por ti. Agora é tu que deves te apressar, porque o pouco tempo que resta é muito pouco.
* Aqui, Jesus se refere às Missas de beira-mar.