Se cada um não olhar pelo menos uma vez para cima, embaixo não vai encontrar o que é de mais precioso, pois a verdadeira Morada de Deus está no Céu, e conforme a fé da pessoa Ele passa a fazer Sua morada também nos corações dos filhos obedientes.
Anote em seu caderninho os Seus principais requisitos:
10 = Que haja muito amor no coração;
20 = Que o perdão deva ser sempre que for ofendido;
30 = Que haja um só Deus para se adorar;
40 = Ciúme e inveja não se deve ter;
50 = Aceitar o Santo Batismo em nome de Jesus;
60 = Conferir sempre seus pecados para fazer uma boa confissão;
70 = Todas as vezes que for à Santa Missa, leve a melhor roupa;
80 = Não se esquecer da Mãe de Deus;
90 = Que seja coerente em tudo que é mais sagrado;
100 = Que seja a pessoa o que ela é, mas sem odiar alguém.
Fazendo tudo isto, não estás longe do Salvador da humanidade, mas é preciso receber Seu Santo Corpo pelo menos uma vez por mês, para que a alma não venha a se enfraquecer. O remédio só pode fazer bem, à pessoa enferma, se ela vier se tratar direito, mas é preciso primeiro ter fé; fazendo isto, um ajuda o outro.
Quem se coloca diante do Senhor, a Seu serviço, é considerado a boa semente que o Semeador plantou, pois ela nasce, cresce e dá muitos frutos bons. Tua vida, irmão, que é esta, e a de tantos outros, caíram em terra fértil. Então, o Agricultor, na hora da colheita, não reclamará de nada, mas Ele só agradecerá ao Seu Pai pela boa safra. É tão fácil de entender o que estou falando, neste assunto tão delicado. Quem plantou a boa semente foi e é Deus. Depois, deu ao Seu Filho. Agora Ele vem para recolher todos aqueles que cresceram neste caminho sem desonrar Jesus, e que fazem de tudo que podem para agradá-lO, sem mais desobedecê-lO. É uma geração que desde o começo do mundo ficou anotado: "No fim do mundo virei buscar o que Me pertence, e o restante queimarei, porque suas sementes só cresceram para o escândalo, que é a semente daninha que vem se alastrando pelo mundo inteiro (Mt.13,36-43).
Na Terra de tantos Profetas e dos Apóstolos cresce dia a dia a violência ao ponto dela vir ser toda destruída, para completar o fim; não da Terra, mas o fim da violência, da discórdia, do ódio, da miséria humana. Então, depois de tudo isto, Deus se estabelecerá novamente na Sua Nova Jerusalém que irá descer do Céu toda revestida de pedras preciosas e cercada de muros resplandecentes, a qual não terá mais fim; tudo será eterno (Apoc. 21,1-27). Já não haverá mais noite, nem fome ou sede e nem frio. Será um mundo totalmente diferente deste de agora, onde tudo cheira mal.