Os dons

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-716.

 

 

Bento - Para se ter o verdadeiro amor é preciso ter Deus. Para ser feliz na vida é preciso ter Jesus no coração. Para ter o Espírito Santo é preciso ser caridoso. E para ter Maria, Vossa Esposa, devo aceitá-la também como minha Santa Mãe.

Um poeta escreve sempre aquilo que vem de sua mente, inspirando-se nas flores, nos pássaros, nas fontes, nas florestas e na colocação dos versos que faz. Mas, tu, Meu filhinho Pedro II, sem saberes quase nada, os teus poemas e os teus cantos saem espontaneamente de dentro de ti. Não precisaste estudar filosofia de vida para dar mais ênfase em tudo o que escreves. Só esperas que alguém aqui de cima te ajude a escrever. Então, não é preciso pensares como poderás saber pronunciar estas palavras. Porque, quem está a serviço de Deus, o próprio Criador se encarrega de repartir os dons que a pessoa precisa. E os teus são vários: dom de cura; dom de compor; dom de cantar; dom de tocar; e porque não o dom de ser um bom pai; dom da caridade; dom de saber perdoar; e dom de saber amar. Imagina quantos dons tens, Meu filhinho Pedro II! E daí, precisaste estudar para obter tudo isto? Bastou Deus te escolher e a sabedoria de tudo isto veio espontaneamente. Ah! Se as pessoas soubessem entender tudo isto, jamais fracassariam na vida! Vê que o fracasso parte do próprio homem. Pode ser o mais estudado, que não tem a capacidade pelo que tens, Pedro II.

O primeiro foi um pescador, e o segundo um tocador. A diferença não é muita. O primeiro, enquanto estava pescando, o mar balançava ele. E tu, antes de seres chamado, fazias os outros balançarem. Que quer dizer: dançarem conforme o que tocavas. E o primeiro, conforme jogava sua rede, teve muitas vezes que não pegava quase nada. E tu, quando tocavas, às vezes não ganhavas o suficiente para criar os teus filhos. O que usava uma rede para pegar os peixes passou a ser pescador de homens. E, comparando aos instrumentos que usavas, passaste agora a usar uma pena só, a caneta, para escreveres as profecias. E com estas profecias já conseguiste juntar milhares e milhares de almas para Jesus, Meu Santo Filho.

Imagina, Meu filhinho, o quanto és precioso nesta terra em que vem aumentando tanta violência e falsos profetas; mas tu foges desses que vêm enganando o povo.

 

Maria

 

Concebida sem pecado original.