A JORNADA

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento daConceição –Taquaras – BalneárioCamboriú – Santa Catarina – Brasil.Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47)9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Por um longo tempo a vida decada um tem sempre uma história para contar e todas elassão diferentes, pois ninguém é igual. De uma formaou de outra, cada um conta a sua história. Mas, uma sóé contada por todos: “Nasceu um Menino. Ele veio pelopoder do Espírito Santo em forma de luz e se encarnou no seio daVirgem Maria e habitou entre nós”. Vejam que a cada ano ahistória é sempre a mesma. Mas, ficou no ar atéhoje. ‘E como éque vai ficar Suapromessa? Contou tudo como se deve viver para alcançaro Seu Reino, mas vem geração,passa geração e tudo continua o mesmo!’:assim dizem os teólogos, osfilósofos, osque procuram estudar as Escrituras. Mas, nenhum conta do mesmo jeitoeste processo. Vejam que se passam mais de dois mil anos e estageração cada vez mais vem diminuindo sua fé. Vemse produzindo novos produtos e se descobre novos meios de vida para verse pode prolongar mais anos, mas a história continua quase emnada. Por quê? Porque cada um tem a sua história, masnão a confirma, pois todas são passageiras. Estudam,estudam, mas só passam no papel o que se fez e o que nãose pode fazer. Mas, a Sagrada Escritura não mente, por serescrita por pessoas escolhidas por Deus. A própria filosofiadesta nova modernização vem querendo mudar tudo o que foiescrito pelos Profetas e depois os Apóstolos. ‘Uma,dizem eles, é que o mundo não foi feitosó em seis dias. A terra levoumilharesde anos para se formar, e a criaçãocomeçou pelos macacos. Jesustambém errou em algumas palavras, e aVirgem Maria não teveJesus, teve mais filhos’.

Tudo isso vem na mente doshomens que se acham letrados. Pois se enganam, porque suashistórias cada um pode contar. Mas, a de Jesus, eu posso contar,porque estive ao lado d’Ele desde a hora em que nasceu.

Por muitas vezes vi com meusolhos o que os outros não podiam ver. Era Ele uma criancinha,mas podia descobrir até os meus pensamentos e os de Maria. Osdois, bastava olhar um para o outro e já se compreendiam;bastavam conversar só com Seus olhares. Comecei, então, aperceber que d’Ele saia uma força que nenhum de nósprecisava planejar. D’Ele vinha um tão grandemistério que podia realizar tudo o que queria. Por alguns anoscomecei a meditar: “De onde vem tanta inteligência de umaCriança que não estudou! Precisaria que tivesse cursadoem escolas mais esforçadas para ter tanta sabedoria!”

Mas, Sua história era eé uma só, o começo e o fim, o alfa e o omega, oPoder Máximo, a justiça e a verdade, a vida e aeternidade, e a grandeza pelo que tem em Suas mãos, que tudopode realizar, fazendo crescer nova vida.

Mas, por tudo o que planejou, ohomem moderno vem distorcendo os sentidos das Escrituras.

Mas, A Palavra Viva de Deus,dessa, nenhum deles pode desviar esses assuntos, porque a hora vaichegando e nenhum dos filósofos ou teólogos mudaráestes livros.

José