Não fujam dos seus compromissos. Sejam prudentes e perseverantes. Não maltratem ninguém. Sejam Meus imitadores. Procurem, sim, se puderem, ajudar alguém. Uma conversa ao pé do ouvido é um não, mas conversar sem medo de falar em Mim é um sim. A ninguém escondi o que vim fazer; fiz e continuo fazendo. Que creiam em Mim e confiem em Mim. Façam pelo menos um pouco do Meu trabalho durante o dia, pois o relógio do tempo não para e as horas correm depressa.
O trabalhador, em seu serviço, tem que cumprir as oito horas, para receber seu salário cheio; já, Eu, não exijo as oito horas. Quando contratei as pessoas que estavam sem serviço, cada um trabalhou o que pôde; e na hora de pagar, dei a ambos a mesma parte(cfr. Mt. 20,1-16). Só que o mal-agradecido reclamou, por ter trabalhado demais e ganhado o mesmo que aqueles que trabalharam menos.
Quem de vós pode Me dizer o que devo fazer? A justiça dos homens é extremamente sua, e não Minha. Bem Eu falei: “Conforme o que fizeres, receberás.” Vendo em ti, que te esforças para dar-Me um pouco de atenção, não irei cobrar as horas que deixaste de fazer para Mim. Sei que cada um tem seu compromisso para ganhar o pão de cada dia, mas isto não tira a razão de vir até Mim. Eu prefiro um assalariado honesto e trabalhador do que muitos que vivem cansados e já não querem mais fazer Meu serviço. Então fazem as coisas pela metade, e o resto mandam outros fazerem; e esses irão querer receber pelo que vêm fazendo. Porém, tão logo acontecerá a sentença que irão receber, porque tais pessoas, por preguiça, deixam de fazer Meu trabalho, pois já estão achando que são donos do mundo. Meu adversário está enganando-os, e eles não enxergam este truque.
Quem de vós pode confiar no diabo? Mas tem! E ele vem propondo que este mundo será só dele; e tem pessoas tão estudadas que crêem. Esses estão sendo guiados por cegos, e ambos irão cair na mesma armadilha como caiu Judas – no inferno. Apontem-Me, incrédulos, o que foi que o diabo criou? Nada! Porque ele não é criador, e sim, um devastador. A única coisa que criou foi o ódio. Isto é dele, somente dele.
Os que vêm crendo nele não fazem mais o Meu trabalho por inteiro, e ainda ficam revoltados com este Meu servidor e com os que crêem nestas Santas Palavras, onde cada um vem trabalhando com amor para Mim. Esses não esperam mais Eu mandar fazer o Meu serviço, pois mesmo sem Me ver, estão crendo que a lavoura precisa ser colhida; e nisto, aos poucos, muitos vão se achegando para ajudar. E mesmo que vierem a trabalhar poucas horas só para Mim, irão receber partes iguais, e nenhum deles poderá reclamar; Eu sei o que estou fazendo.
Basta crerem em Mim e fazerem o que lhes peço, que todos irão receber o seu salário.