A Minha Misericórdia é tão grande que só os Filhos da Luz poderão escapar das garras do Meu maior inimigo. Para o Brasil veio para Me provocar, dizendo que Sou Eu que enviei, mas não é. Eu Sou a mais pura Essência, e ele é o maior mentiroso. Como não sabe o que diz, mostra-se bom no meio da multidão, como um libertador. É ao contrário. Um adversário sim, que os que vêm enxergando essa farsa, são só os Meus, os que contigo estão Meu filho, fora disso, todos estão cegos, que não conseguem mais saber o que é a Verdade, estes estão surdos.
Nada do que foi escrito deixará de se cumprir como escrito está, que primeiro O Filho do Homem deveria ser escarnecido e rejeitado, no momento em que o filho da perdição surgisse. Aí está, esses perderam a vergonha, onde os homens que se dizem, mas são filhos do diabo que juntos estão para zombarem de Mim, mas ali Eu já não Estou. Os próprios dirigentes, que se dizem, da Minha Igreja que passei a Pedro, são eles mesmos que vêm fazendo, ouvindo a voz do traidor, e não a Minha. Veja Meus filhos, que a porta da igreja abre-se para todos entrarem, conforme estiver, com pouca roupa ou quase nada, e muitos que não são de Minha Igreja se misturam, fazendo-se que são Meus seguidores, mas não são. Para esses há um só lugar que já está reservado, que é o inferno.
O mundo pecou, que quero dizer, a humanidade, mas não tanto como agora. O diabo, Meu inimigo, esperou que viesse esse acontecimento para roubar a maior parte para ele, e conseguiu, sem a Minha autorização, antecipando, antes que chegasse a Minha hora de novamente sair para buscar o que é Meu, mas se enganou. Por isso, na Minha frente és tu Meu filho, que confiei a ti a Chave para preparar Meu povo, e lá com eles, pouco sabem quem tu és, pensando que por seres pequeno não irás incomodar. Enganam-se, porque junto Estou contigo, força maior, outra não existe, a não ser só aqui, onde será o lugar preparado para Me receber, Taquaras.