Quando não souberes a quem te dirigires, Me procures.
Quando não encontrares uma saída, estarei sempre pronto para te ajudar.
Se tua cruz for pesada demais, Eu te ajudarei a carregá-la.
Quando te faltar carinho, Eu o te darei sem nada te exigir.
Quando a tristeza vier a te deixar cabisbaixo, Eu poderei levantar a tua cabeça e
te fazer feliz.
Quando tudo vier a se desmoronar, no teu trabalho, que grites por Mim. Digas assim: ‘Jesus amado, meu Salvador! Quero fazer tudo que posso para agradar o Senhor e a Nossa Senhora, mas falta-me ânimo.’ Nesta hora derramarei Meu Bálsamo sobre ti e jamais Me dirás: ‘Estou fraco.’ Toda pessoa que não consegue mais levantar o seu ânimo, que procure-Me, pois Eu Sou o Bálsamo que faz tudo produzir, se alegrar, sorrir, unir, amar, viver, cantar e perdoar.
Que tal Minha receita! Gostaste? Se gostaste, nada te cobrarei pela consulta; é grátis. Só te peço: Não Me deixes chorando; não de tristeza, e sim, por te perder. Se fizeres o que te pedi, jamais te perderei. Pelo acúmulo de pecados, na alma de uma pessoa, nenhuma doença é tão grave como esta: o desânimo da vida. Para os homens estudados, esses dizem que é depressão. Mas Eu vos digo: Se todos os dias não vieres a limpar a tua casa, crescerá a sujeira, as teias de aranha, o mofo por todos os lados, e o mau cheiro aumentará. Assim é com a alma.
Para que serve uma boa confissão? É para dar início à limpeza. E quem tu achas que vai te ajudar? Só Eu, Jesus, mas depois de receberes o Meu Santo Corpo, na Santa Missa. A Missa é um banho espiritual completo, e neste momento passa a morar, dentro de ti, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Marta não Me pediu para ajudá-la na limpeza, em sua alma. Com Maria já foi ao contrário: primeiro Me ouviu; depois, então, cuidou dos seus afazeres.
Qual é a maior oração do dia? É fazer como este Meu pequeno instrumento faz ao se levantar, onde, diante de Mim, de joelhos, diz, todos os dias: ‘Bom dia, Jesus. Bom dia, Mãe querida. Bom dia, São José. Bom dia, todos os Anjos e todos os Santos.’ Depois de cumprimentar a todos, então, começa a fazer as suas orações. Este é o mais puro amor que um filho ou uma filha pode Me dar.
Gosto tanto, que Me cumprimentes. Talvez tu não Me cumprimentes por não Me veres, mas olha a natureza: ela está viva. Sou Eu que estou em toda parte. E quem tu achas que está dentro dos teus olhos, nestes pontinhos tão pequenos? Sou Eu. Se não fosse, nada enxergarias, e elas se chamam de meninas dos olhos.
Quando a Luz veio ao mundo, veio por uma menina, a mais perfeita – Maria – a Minha Doce Imaculada Conceição, que através de Seu Santo Corpo Me tornei um Homem, porque antes Eu era só Espírito.