A piedade

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone - fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-716.

 

Glorioso São Bento, aprendi a amar e ajudar um irmão em tudo o que posso ajudar, só não entendo como foi o trabalho de vocês, que se santificaram por Deus, Nosso Criador.

Sem piedade jamais entra no Céu uma pessoa qualquer. Este é o primeiro passo que se dá para entrar na Vida Eterna. Por isso és conhecido aqui no Céu como santo piedoso. Quem não pode ver o teu coração, como é, julga a tua pessoa, mas se eles pudessem ver, te pediriam perdão, porque até hoje, jamais nosso Pai reclama de ti irmão, por saber que neste mundo de tanta loucura, ainda tem um filho que vem obedecendo todas as regras como estão escritas nas Escrituras. Nós chegamos ao ponto de ser santos, foi por aí, neste sentido, ajudar os mais necessitados para chegar até onde chegamos.

Meu irmão Pedro II, o teu nome foi batizado de Bento, porque uma santa mulher, com pena de tua mãe, pediu que pusesse este nome, por ser uma devota, que me pedia a todo momento quando via alguém em perigo, e foi a mim que ela pediu, mas que viesse a ser uma pessoa que hoje és, a serviço de Deus. Veja irmão, ninguém se faz santo em um mês, ou dois ou três anos. A santidade se faz conforme o trabalho que a pessoa passa, a ser servidor de Jesus, Nosso Salvador, assim como todos nós somos. Cada um teve uma missão, onde a tua também não foi diferente. A tua vida é cheia de graças para chegar ao ponto que chegaste, um dos maiores escritores. A crítica sobre ti é por este motivo. Os contra não aceitam, por seres uma pessoa muito simples, com tão pouco estudo. O peso do pecado, maior, é este, não permitir que uma pessoa humilde seja mais que os que tiveram grande estudo. Mas Deus, quando escolhe, Ele não olha o grau da pessoa, e sim o coração que já nasce com este sinal, piedade. Basta meu irmão ter tanta coragem como tens, neste mundo tão conturbado pelo que vem acontecendo, onde a vergonha pouco se vê em tão poucas pessoas.

 

São Bento a Pedro II