A obediência

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Bento - Jesus amado! Como fica a situação dos sacerdotes que têm que obedecer aos bispos, celebrando a Santa Missa sem o sacrário no centro da igreja e de costas para o altar? O que eles devem fazer? Ensina-os, para não caírem e não mais desobedecerem ao Senhor!

Nada mais do que aquilo que já foi visto, quando recebem a ordem de ser um sacerdote: a obediência. Mas, em primeiro lugar é a Mim que tem que obedecer, porque um homem não pode salvar o outro. Por si tem que escolher: Eu, um bispo ou cardeal. Esses também vão ter que ajustar conta para Comigo.

Contra a força não há resistência. Mas, se for por uma causa justa, não se deixa o certo pelo duvidoso. Da maneira como vem agindo a maior parte dos sacerdotes, para não perderem os seus cargos é preferível virarem as costas para Mim do que para um bispo; esses são aqueles que vêm dando ouvido ao Meu maior traidor. Quando Pilatos disse-Me: “Se eu quiser, posso te libertar das mãos deles, por ser eu uma autoridade”. Então Eu disse: “Tu só podes fazer aquilo que te é permitido, porque sem Mim não és nada!” (cfr. Jo. 19,10-11).

Quem não quiser Me ver crucificado outra vez, que ajude-Me, antes que chegue a Minha hora. Depois que a tempestade acalmar, só vai sobrar os filhos obedientes. Estou cansado de ser desprezado, principalmente dentro de Minha Igreja.

À força não se faz nada, mas com amor pode-se alcançar tudo. O amor verdadeiro ama e respeita o seu Criador. O mentiroso engana e põe fogo na fogueira para ver queimar tudo. E é isto o que ele quer ver: Minha Igreja destruída. O Meu lugar já está sendo desrespeitado, tirando-Me do centro para ele tomar o Meu lugar. Então, quem estiver celebrando a Missa neste termo, ali já não estou; é ele, que continua rindo de Mim.

No Concílio Vaticano II, este entrou no meio e se apoderou da maioria dos Meus sacerdotes, comandada pelos bispos. O desafiante espera que todos eles obedeçam as suas ordens. Mas, por Minha tão grande misericórdia, ainda dou toda chance, se vierem os sacerdotes a Me ouvir e a fazer como deve ser. Celebrando a Santa Missa, fique de frente para Mim. A desobediência a um que quer ser maior do que Eu, isto não é desobedecer, e sim dar o máximo de respeito para Comigo.

O soldado, quando é convocado para ir à guerra, ele não espera que ela chegue até sua casa. Vai à luta para defender sua pátria. Nem que tenha que morrer, mas vai. O mesmo espero de Meus sacerdotes, que ouçam-Me. Só que na Minha guerra não tem mais morte, e sim vida eterna. Quem duvida, morrerá no caminho, antes de chegar perto de Mim.

A fé é um dom dos maiores que a pessoa recebe pelo poder do Espírito Santo. Entrega-se de corpo e alma a serviço de seu Deus, e não na ordem, para se entregar a outro homem. Pois estes, que querem ser mais do que Eu, Me crucificaram.

Só que, agora, já não mais Me entregarei em suas mãos. O Meu tempo se esgotou. Pelo que resta é quase nada. E Eu virei fazer uma limpeza nesta terra que criei com tanto amor.

Jesus