Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-716.
Só os homens não conseguem enxergar e as mulheres. Digo isto porque são as minorias que estão vendo e acreditando na Vinda do Senhor. O que foi feito por Suas Mãos, nesta terra, tudo tem vida. Nada, aqui, está morto. A terra é viva, o mar é vivo e a mata é viva. Toda natureza enxerga e vê a aproximação de Seu Criador.
De agora em diante se manifesta, em qualquer parte do mundo, o que Ele criou: gemidos de dor gritam as árvores, pela destruição através das mãos dos homens assassinos; o mar lança para fora o veneno que é derramado sobre ele, e suas ondas clamam ao Senhor; os pássaros, buscando seus alimentos, morrem intoxicados, e com isto faz que seus cantos sejam enfraquecidos; os insetos, dos quais muitos deles dão vitalidade para a terra estar sempre fortalecida, os adubos a matam, e eles vêm em busca de alimento onde houver mel ou resto de alimento que é jogado fora no lixo.
Toda natureza chora, pedindo ao seu Criador que volte logo para poder ter vida, porque está sendo sufocada toda a vegetação. Então, os vulcões já não param mais; terremotos são constantes; tufões se levantam em direção ao Céu pedindo socorro; as nuvens, carregadas de produtos químicos, derramam, com a chuva, uma certa quantidade tóxica; e o ar trazendo gazes venenosos produzidos pelas drogas e fumaça dos veículos e fábricas.
Deus, que viu Seu mundo tudo azul, no começo, quando tudo aqui criou, agora, está vendo uma terra numa hora avermelhada, noutra hora enfumaçada com fumaça negra, e ainda noutra hora com gemido; sim, porque a natureza é vida. E, enquanto este corpo celeste sofre, nenhum homem na terra nada mais pode fazer; só o Filho do Homem. Então, passou a ouvir o clamor de tudo que está sobre ela, principalmente o das criancinhas inocentes, onde morrem milhões por dia em toda terra, sendo que a maioria é por aborto; e o da discriminação dos idosos, nos hospitais, onde, de todos aqueles que não têm dinheiro, morrem noventa e nove por cento, por falta de atenção.
A natureza, antes, ouvia: “Glória a Deus nas alturas!” porque o sacrifício da Santa Missa era com o máximo de respeito. Agora, tudo mudou. Em vez de "Glória", os instrumentos barulhentos vêm tomando conta, e o som desses instrumentos vêm mexendo com toda natureza; sim, porque todas as coisas foram criadas no maior silêncio pelas Mãos do Criador.
Quem vocês acham que Sou? Sou toda natureza que clamo por socorro. (Lc 19,40)
Obs. Para mostrar que a natureza é viva, o Sr. Bento lembrou daquelas passagens onde São Francisco conversava com os animais e Santo Antônio conversava com os peixes, além de tantos outros Santos que conversavam com a natureza.