Recordar é bom, quando se trata das coisas boas da vida.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-716.

 

Um passado, não quer dizer que se deve esquecer; isto faz parte da vida. A Bíblia narra o que os profetas fizeram, e depois veio o Filho de Deus, Jesus, e que Seus Apóstolos também escreveram o que Ele passou. Então, recordar o passado é bom para a alma. Ninguém pode prever o futuro, mas recordar o que passou, sim. Quem sabe definiras boas obras, reconhece a existência de Deus. Não há nenhum escritor que venha a escrever o seu livro que deum pouco não se lembre do que passou. Lembra-se, para dar mais ênfase em suas escritas.

Meu pequeno varão! Tu já alegraste muita gente, sempre tocando, cantando e escrevendo os teus cantos, e hoje queres lembrar o teu passado. Não é errado! Saber viver é ser feliz, e a felicidade está no coração, principalmente quando canta uma canção que fala de amor e da natureza. Vejam que os pássaros vivem cantando, e eles são alegres. Sabem eles que Deus os fez para cantarem para Ele, e cada um com seus cantos alegres. E Deus, por Sua vez, fica apreciando toda a natureza. E se alguém vier a machucar um deles, triste fica, por não ter mais força de assoviar.

Se tu sorris, demonstras que estás de bem com a vida; se tu cantas, queres mostrar a alegria de viver; se tu meditas as coisas boas, por certo Deus está contigo. Este é o modo que mais agrada a Deus: saber viver. É tão bom ser alegre, sorridente e feliz! Tudo isto é o que mais Jesus gosta, e Sua Mãe. Os Dois apreciam junto, quando tu, meu irmão, com a tua família, cantam juntos.

O segredo da boa vivência está aí. Quem pode compor, quer sempre ter um canto novo; e, tendo um canto novo, Jesus gosta de ouvi-lo, mas sempre com boas palavras e que nunca venha a ofender Ele. Tal compositor que vier para falar o que não deve, o diabo é quem mais aprecia, porque ofende o Criador de todas as coisas.

Um exemplo: o Hino Nacional, todos cantam, e não tem maldade. Noite Feliz, é repetido a cada ano que se passa. Então, recordar o que passou é ter certeza que Deus está presente, porque assim se diz: “Deus é o mesmo de ontem, de hoje e será para sempre”. Vejam que tão grande é este mistério! Tudo isto vem passando de pai para filho e de filho para seus netos.

Quando Deus criou o mundo, depois de ter plantado todas as árvores, dentro delas não havia um assovio; tudo era calmo. Então, fez os pássaros, e tão logo eles começaram a assoviar. Deus viu que era bom, porque a alegria faz parte da boa vivência.

E tu, irmão, tens, no teu sangue, este jeito de compor, cantar e alegrar, tanto a Deus como os que te ouvem, e nós ficamos também te ouvindo, para não ouvirmos mais os gritos dos tambores de guerra e nem dos abortos, de fetos que estão sendo arrancados do ventre de suas mães, se é que se diz mãe, visto que, na realidade, elas fazem a vontade do diabo, que gosta de ouvir choro.

Então, irmão querido, nós fizemos a nossa tarefa, e hoje estamos gozando pelo que fizemos a Jesus. Agora é tua vez. Receba Ele sempre com um canto novo, com lindas palavras, que Ele e Sua Mãe gostam de ouvir.

 

Somos teus fãs nesta luta.

Vai em frente, querido irmão Bento.