Irmão São José, mesmo pelo pouco que conheço das coisas de Deus, as palavras que saem de minha boca satisfazem o que Jesus deseja, ou um pouco só, por eu não ter tanto conhecimento das coisas sagradas?
Nem a mim foi revelado tudo como Ele queria, mas fiz as ordens que Seu Santo Espírito me inspirava, então passei a ter conhecimento como tu agora irmão Pedro II. Todos os teus ensinamentos satisfazem o que Jesus mais quer de um simples homem, que viesse ter tanta coragem e isto tens. Não tens medo de nada, falas como um conhecedor da verdade, esta é a razão que vem incomodando a parte eclesiástica, são muitos a te ouvir, mas nada falam também, com medo de te enfrentar, sabendo que tens o poder do Espírito Santo, como também tive quando fui avisado que Maria estava esperando um Menino, Filho de Deus Vivo. Dali por diante não mais abandonei Maria, minha Esposa, mas sem tocar nela, e que mais tarde comecei a compreender os Mistérios de Deus, e assim, aos poucos cheguei a ser o que hoje sou, pai de criação do Filho de Deus Vivo.
Agora, irmão Pedro II, vieste a este mundo para finalizar as obras que Ele deixou para um povo que viesse compreender os desígnios de Sua Santidade, O Poder Máximo, que rege toda a natureza, então, irmão, cargo maior do que este nesta Terra, outro não tem. Se alguém ainda duvida de ti, não sabe o que está perdendo, pois estás sendo a ponta do baraço, que Ele disse a Abraão, que sua descendência viria passar de geração em geração, até que chegasse o Fim dos Tempos.
Veja meu irmão Pedro II como hoje tu és um simples homem, mas que tem uma sabedoria que dá inveja a qualquer um que se diz letrado. Tudo isto vem acontecendo para cumprir o que Jesus falou: “Pai, Eu Te agradeço de esconder estas coisas aos que se dizem entendidos, para dar a um simples homem do povo”. Esta já é a razão de tua pessoa, em dado momento ainda fica meio complicado para ti, mas estás com O Poder do Espírito Santo.