Bento = Espírito Santo, que rege todo universo e toda natureza, como é que o Senhor se sente junto desta Terra com tanta maldade dos homens, além dos escândalos que não param mais?
Na realidade, tudo o que vem ocorrendo, Meu filho, é uma afronta deste povo para com seu Criador. Mas, no meio ainda temos gente Nos esperando com muito respeito e devoção. E é por esses trabalhos, como teu belo trabalho e de teus companheiros, que Deus vem se compadecendo, pois é justo dar-vos toda proteção, mesmo que fosse só uma meia dúzia de gente, como foi o caso de Sodoma e Gomorra(cfr. Gen. 18,23-32). Os Anjos acabaram com aquelas cidades, mas não acabaram com a família de Lot(cfr. Gen. 19,1-ss).
O que vem ocorrendo com esta geração má e perversa, são os mal-agradecidos, onde os quais negam a Divindade de seu Salvador. O professor, quando não serve mais, por causa de abuso sexual, as autoridades tiram-no fora. É o que irá acontecer tão logo com os Meus servidores. Esses Me envergonham e Me entristecem, pois se aproveitam de sua autoridade para tirar a beleza das almas que vinham em Minha direção, onde muitas perderam-se depois dos atos cometidos. Mas, entre elas, algumas ainda têm personalidade, pedindo-Me perdão pelos erros cometidos, onde foram forçadas a fazer o que não deviam. Os que vêm Me desonrando neste termo, já não mais Me pertencem. Esses são piores do que Judas. Judas Me traiu com um beijo, mas esses Me traíram com atos vergonhosos, e as autoridades nada fazem, e além disso ainda, muitas vezes, escondem este escândalo dentro de Minha Igreja. Tudo poderia acontecer pelo que está escrito, mas quando se chega a este ponto, tenho que fazer como fiz, onde chicoteei aquelas pessoas que estavam fazendo comércio dentro do Meu Templo. A natureza toda chora de tristeza, e ela fica revoltada, onde vem provocando ondas fortes de calor e de frio, deixando, assim, as doenças se espalharem mais rapidamente nas pessoas, e agora também nos animais.
Meus filhos, não tenham medo; sei o que estou fazendo. Procurem sempre fazer como vêm fazendo, honrando-Me e participando do Santo Sacramento da Santa Missa com Meus servidores ainda conservadores que tenho espalhados no mundo. Sejam prudentes nestes assuntos, e nada de exagero. A Santa Missa deve ser como sempre foi, no máximo silêncio. Somente os cânticos podem ser executados, mas sem exagero. Confessem seus pecados, mas com seus trajes: mulher vestida com sua roupa, e homem com sua calça e camisa. Se um Sacerdote confessar e sacramentar um homem de bermuda ou uma mulher com roupa colante ou vestida de homem, ambos não terão Minhas graças, e do meio deles Me afastarei. Jamais irei abrir este espaço, pois isto é uma vergonha para Comigo.