Bento: Servir, Senhor, já é um privilégio neste mundo, onde falta, cada vez mais, o amor, a fé e a esperança. Nós fazemos tudo que podemos para mostrar a essa gente que o Senhor é o único caminho e que não há outro. Amém!
Dispor do que tem para Me servir, Meu filho, é raríssimo. A casa que Me deixa tomar conta, nela, a Minha luz nunca se afasta. O bocal é posto para pôr a lâmpada, senão, não tem como iluminar a casa. Assim Sou Eu, a quem não se dispõe do que tem para Mim; onde não Sou bem recebido, não entro. Os que bem pouco falam em Meu nome, é como se tivesse só uma lâmpada para iluminar toda casa. Aquela que em Meu lugar, nos quartos, põe cartazes de nudez e revistas pornográficas em vez de uma Bíblia, esta casa é oca, vazia. Nem a sua estrutura tem segurança.
Filhos queridos, o corpo sem espírito não pode viver e nem o espírito sem o corpo não pode ser visto. Assim Sou Eu, teu Salvador. Sem a Minha luz, os teus olhos vivem em trevas. Só enxergam a maldade, cobiça e ódio. Três coisas que são frutos do diabo. Já não leste que um cego não pode guiar outro?
Bento, filho querido, qual é o sorriso mais lindo? É o de uma criancinha ou o de um que ri da desgraça do outro quando se machuca? Quem olha para o lado bom diz que é o da criancinha. Mas quem gosta de ver o outro sofrer, sorri a todo momento ao ver a queda daquele que não consegue mais se levantar. Meu juízo, Meu filho, no final dos tempos, não será pelo que tu tens, e sim, pelo que tu fazes. Se Eu te encontrar rindo da desgraça do outro, pode crer, tua parte já tiveste. Não terás mais nada a receber. Mas, se Eu te encontrar ajudando um irmão mais fraco, tudo que fizeste receberás três vezes mais, porque foi a Mim que ajudaste. Se uma criancinha vier a ganhar de ti um presentinho, já olhaste como o olhar dela mostra a alegria ao receber? Sai correndo, pulando de contente. Agora, imagine quem está com fome e sede de justiça e tu procuras ajudá-lo naquilo que estiver ao teu alcance. Aquele que está sendo ajudado, jamais irá te esquecer. Ele reza pedindo a Deus que nunca te falte nada. Para que melhor agradecimento do que este. O teu corpo, Meu filho, está alimentado, mas a tua alma precisa muito mais de oração. Quem vier fazer isto por ti, já é meio caminho andado para chegar até o Meu reino. O homem inteligente não usa os seus bens para jogar fora, e sim, emprega num lugar onde possa render bem mais. A mesma coisa é quem confia em Mim. Quando tira do pouco que tem para ajudar um mais pobre, o seu juro receberá de Minhas mãos e não terá fim. Tudo que é Meu é eterno. Não é como os lucros que se recebe dos bancos. A vida passa e o dinheiro fica. Já a Minha é o contrário. A vida será eterna e do dinheiro não precisarás jamais. Na vida futura, que está tão próxima, o homem e a mulher não terão necessidade de andar comprando coisas para sobreviver ou vestir. Todos terão direitos iguais de andar por onde quiserem. Lembrem-se! Quem mais fizer por um mundo melhor, maior será sua recompensa. Leiam, pois isto já está escrito na sagrada escritura e palavra de rei não volta atrás.
Fique com a Minha paz, Meu filho. Teus bens, que já te pertencem, serão eternos.