Nenhum fruto bom vem de má árvore. Se o tronco não for sadio, todos os frutos que der, cairão antes do tempo.
Meu filho, ninguém ainda parou para pensar como pode uma videira dar uva se o dono não cuida. Neste caso é uma família. Se não se agarrar Comigo, nenhum ser pode viver. Tem que ter, em primeiro lugar, muita fé e muita perseverança, amando seu Deus com toda a força do seu coração; em segundo, amar o próximo como a si mesmo. Fora disso, deixa de ser filho da luz.
Na caminhada do tempo, muitos voltam arrependidos e pedem-Me perdão, mas é muito raro. Aqui, na tua casa, filho Meu, foste feliz. Teus frutos não Me rejeitaram, nenhum deles. Ultimamente, todos vem se aperfeiçoando cada vez mais. Assim Eu queria que a maioria das famílias fossem. Mas, não é fácil, porque o próprio estudo está tirando de Mim estes jovens, que aprendem o que não deviam, sendo que amor, para eles, têm que ser livre e fazer como desejar.
Todos esses frutos estão caindo no conto do Meu inimigo, dando o prazer da carne, para que todo fruto, quando chegar em frente ao altar, esteja já contaminado, sendo que, para eles, virgindade é coisa do passado. Então passam a construir família sem mais respeito. Cada um diz o que quer e faz como gosta. Mas, para isto, o machado já está pronto para ser usado (Jo. 3,10).