Bento = Diante de meus olhos, e com a alegria de meu coração, só posso ver misericórdia e muita bondade. Assim é que me sinto, ó Senhor, Rei do Universo. Cremos que és nosso Salvador, o mais sublime, o mais puro, o mais suave, a mais pura essência do amor. Verdadeiro Filho de Deus és tu, Senhor Jesus.
Glória, Senhor, mil vezes glória a ti, meu Salvador!
A capacidade de interpretar palavras como estas, só se pode dar à pessoa que, mesmo sem Me ver, Me reconhece. Fé, Meu filho, sem que se veja, ela ultrapassa barreiras, e nada pode impedir desta pessoa vir até Mim. Sabe, Meu filho, porque razão gosto de falar contigo? É pela tua pequenez:
Não duvidas de Mim, mas somente Me recebes de braços abertos.
Não podes Me tocar, mas teus olhos já dizem tudo.
Não te respondo em voz alta, e sim, somente em silêncio, mas teus ouvidos escutam e o teu coração pula de alegria.
Teus braços e tuas mãos servem a Mim todas as vezes que preciso, e tu não dizes um não se quer, mas somente sim.
Meu filho! Como posso deixar de falar do teu trabalho, de tua paciência e de teus cuidados para Comigo? Quem não conhece toda verdade sobre ti, não pode imaginar o que és diante de Mim. A Terra precisa da luz do Sol para que tudo tenha vida, mas Eu também preciso de ti para levar estas palavras aos Meus filhos de longe que gostam também de conversar Comigo, e eles também precisam saber de Minha existência e de Minha Misericórdia, porque vejo o aperto que estão passando nestes últimos tempos. Então, Meu filho, és Meu porta-voz, onde posso dialogar com todos aqueles que, sem Me ver, acreditam nestas Santas Palavras.
Despertai, povo de Israel! Não maltrates mais o povo da Palestina, pois teus dias de vingança já estão por vir. Minha Terra Natal! Eu já vos disse: Nestes dias fujam para os montes e não voltem buscar os seus pertences(Mt 24,16.18). Vejam que toda profecia está se cumprindo. Toda miséria humana já está no fim, pois o poder das trevas irá só até este pouco tempo que resta. Ouçam o que Eu vos digo: Revistam-se de uma fé inabalável e ponham a sua roupa certa. Fiquem de prontidão e não duvidem. Ninguém pode prever o futuro, se não passar por Mim, pois só Eu posso ver tudo, porque tudo está em Meu Poder. Este que escreve não tem capacidade de adivinhar nada, mas é um instrumento de alto valor; seus braços Me servem e suas mãos Eu as uso nesta hora, porque Sou Espírito de Luz; Sou o que Sou, o Começo e o Fim(Apoc. 22,13). Nenhum outro, em outro país, vem escrevendo com tanta exatidão como este pequeno varão.
Sabem, Meus filhos Sacerdotes, que se um de vocês estivesse no lugar deste homem, saberia entender tudo isto que venho pedindo: o respeito, para Comigo, o máximo que puder, principalmente no sacrifício da Santa Missa. Por isso a vossa salvação depende muito do zelo que tiverem pela Minha Casa, porque ela está ao ponto de se desmoronar a qualquer momento, por não poder mais agüentar, a coluna*, a que vem sustentando-a até agora. Ela está fraca, porque o peso do pecado dobrou. E como está sendo sustentada só com tão poucos servidores Meus, juntos não vão poder agüentar. Então, virei assumir, e desta vez será por toda eternidade.
* refere-se a João Paulo II.