Enriquecidos serão todos aqueles que permanecerem na fé inabalável. Um fruto desta natureza cresce sem que os olhos possam ver, mas somente o coração. A fé – palavra esta que se refere ao que Jesus disse bem claro: “Felizes são vocês, que não vêem, mas crêem”(Jo. 20,29). Um diamante, conforme os quilates que tiver, maior será o preço; e se alguém paga um dinheiro alto, é porque ele tem uma grande quantidade de quilates. Jesus também dá um preço bem alto à pessoa que possui esta fé em tudo o que é de mais sagrado.
Nenhum de nós se fez Santo depois que entrou no Céu. Para chegar até aqui sofremos muito, pois a perseguição em cima de nós era triste. Tudo porque acreditávamos num Criador. E, por acreditarmos, mesmo sem ver, sofríamos demais, com os Sumos Sacerdotes, pois eles achavam que eram os donos da verdade e que só eles é que eram os conhecedores da verdade. Por isso, irmão querido, é que vens sendo atacado por este mesmo motivo, pois os que são da mesma linhagem se acham os donos da palavra, mas, no entanto, não fazem como está escrito. Estes, irmão, são os que deveriam vir antes da Vinda do Senhor pela segunda vez – os escarnecedores – os mesmos que não permitem que um pequeno homem venha escrever com tanta naturalidade, como é o teu caso, irmão.
Como Profetas do Antigo Testamento nós escrevíamos o que sentíamos, assim como tu fazes também. Essa era a nossa fé que tínhamos em Deus. Agora, no Céu, estamos juntos, porque Seu Filho Jesus deu a nós este direito de ver o Trono do Criador, onde Ele está sentado.
O que o irmão Samuel passou ontem para ti, não há nada de errado. O derramamento do Divino Espírito também veio até nós, para que pudéssemos entrar no Céu, porque, antes, estávamos num lugar belíssimo, mas não podíamos ver Deus. Este assunto pode levar a Igreja a estudar mais profundamente este mistério, por tratar-se de um assunto que até hoje ainda não tinha sido escrito; mas nós, com a permissão de Jesus, podemos relatar esses grandes mistérios, os quais são tantos, que não há nenhum livro no mundo que os caberia.
Tudo depende da fé e da caridade, para se chegar até Deus; e quem as possui, não é preciso ter medo de nada. O inimigo pode até incomodá-lo, mas não pode destruí-lo, porque a fé vem pelo Espírito de Deus, e a caridade faz o que Seu Santo Filho fez por nós, onde deu Sua própria Vida para nós entrarmos no Céu: esta é que é a grande verdade.