Bento = Sua benção, Senhor Jesus; Sua benção, Mãe de Deus; sua benção, irmão São José. Que nesta pequena capela continue vossa presença com todos os Anjos e Santos, para que cada um, que aqui vem chegando, encontre a paz.
Obrigado, Jesus amável.
Ninguém vem a Mim só pensando em si. Todo aquele que vier pensando só nele, engana-se; este não vem em Minha direção, e sim, vai indo por caminho errado, porque todo egoísta se acaba por si próprio.
Um coletor quis juntar para si uma fortuna, para depois ter o que gastar, mas enganou-se. Quando Me aproximei dele, viu quem Sou. Então, largou sua bolsa e não quis mais tirar das pessoas que pouco tinham, e se juntou a Mim. Dalí em diante ganhou o tesouro maior que nunca imaginava: ser um Santo. Que alegria, quando descobriu, em seu coração, o que é de mais maravilhoso: vida eterna.
Bento = Jesus! E para muitos que já fizeram isto, mas depois vieram se arrepender, depois que encontraram A Palavra Viva de Deus: como ficam essas pessoas diante do Senhor?
Nasceu de novo, porque seu deus era falso, pois só fazia enxergar riqueza, riqueza, não dando importância à miséria dos outros. Mas, depois, vendo o erro cometido, pôs-se ao Meu serviço, como foi o caso de Mateus.
Filho! Ouvi tu Me pedires tantas vezes para ficar rico, para ajudar os pobres, mas Eu te mostrei que não podias, porque o dinheiro que irias ganhar seria uma boa parte dada pelo Meu adversário, embora que já Me respeitavas muito, na época, como músico, mas te mostrei que não podias servir a dois ao mesmo tempo.
A riqueza, Meus filhos, por um lado não deixa de ser importante para quem tem um coração generoso, mas isto é uma raridade. O que vem ocorrendo com esta geração não é como muitos pensam, onde até com Meu Santo Nome estão fazendo sucesso. Isto não está escrito na Sagrada Escritura, que um Apóstolo Meu saiu, por onde andava, chamando a atenção do Meu povo para entrar num desfile, pulando e gritando Comigo. Quem ouve Minha voz – Meu chamado com urgência – conta para os outros que foi tocado, mas com amor e em silêncio. Paulo, quando Me ouviu, nenhum outro ouviu Minha voz, mas ele a ouviu perfeitamente e não saiu gritando alto para todos ouvirem. Então, os que vêm Me ouvindo que caiam na realidade, que não se pode se exaltar. Porque, todo aquele que vier a se exaltar será humilhado, mas os que se humilharem diante de Mim, a esses, sim, tratarei como filhos da Luz.
O astro mais poderoso de todo o universo é o Sol, e no entanto ninguém pode ouvir dele um barulho se quer. Com a Lua é a mesma coisa. Eles mostram o silêncio que Eu gosto.
Sede vós, Meus filhos, como um Sol, nesta Terra, e vocês, Minhas filhas, como uma Lua, linda e com sua suavidade diante de Mim. Sou Eu que passo para eles a luz que parte de Mim. Gostaria que todos fizessem o mesmo: ouvindo-Me e agradecendo-Me sem exagerar em nada; tudo no maior silêncio.
Não grites Comigo, por favor! Teu coração é Minha morada, mas tu, para ouvires suas batidas, precisas ter um aparelho. Isto mostra que Eu gosto é do silêncio.