Seus ensinamentos foram perfeitíssimos. Nada ficou a desejar, do que ouvimos de Sua Boca, onde até os nossos corações pulsavam bem mais do que o normal. Era, na época, um Homem igual a nós, na estatura, mas tinha um carisma que fazia nossos pensamentos mudarem, naquela hora. Então, nos desviávamos do que era para fazer, só para ouví-lO.
Por sermos merecedores, hoje gozamos de uma felicidade sem fim. Assim como vocês vêem uns aos outros, também estamos vendo, a todo momento, a Sagrada Família, Seus Anjos e nós mesmos, que fomos escolhidos Profetas, Apóstolos e Santos. No Céu, os que chegam, são considerados todos Santos, embora haja uma diferença: os que foram canonizados, cada um tem uma coroa – um círculo envolto nossa cabeça. A coroa mais bela é a de Jesus, onde os raios de luz que saem dela, nem a luz do Sol se compara e nem a estrela mais brilhosa. Já em seguida vem a de Sua Mãe, que é a nossa também, onde Sua Coroa tem doze pontos luminosos como cristais lapidados que refletem multicores. Seus Anjos são figuras de tamanho esplendor, que seus pés quase não se vê tocarem no chão. Quanto ao sorriso de cada um deles, as criancinhas, quando sorriem, seus sorrisos são os que mais se aproximam aos deles. Diante do Senhor, todos nós não temos mais um defeito se quer; somos perfeitíssimos. A nossa fisionomia é de jovem; não existe velhice entre nós. Caminhamos juntos sem ter diferença e todos conhecem uns aos outros. Por todo sacrifício que passamos na Terra, recebemos de graça Vida Eterna, sem mais nos preocuparmos com nada. Ao Céu, meus irmãos, não existe nada igual; nem se quisessem meditar como é, jamais vossos pensamentos chegariam a imaginar, por se tratar de um mistério de Deus, o Criador de todas as coisas.
Por isso, irmão, escreves o que Jesus te permite; e o que se passa contigo, jamais um filósofo poderá descobrir este mistério, pois cada palavra que escreves, elas são direcionadas pela vontade do Salvador e de Sua Santa Mãe.
Maria, quando fala aos Seus Videntes, nenhum outro ouvido pode escutar o que Ela diz. Então, o coração recebe e a mente faz enxergar a Sua Beleza. Vê que nenhum deles descreve certo como Ela é; dão, sim, uma aproximação, mas não como A vemos. Nossos olhos, quando olhamos para Ela, não se desviam para lugar algum, a não ser para a beleza de nosso Rei. Este, então, é uma fonte de energia que rege tudo, pois não teve começo e nem terá fim. Por isso se chama Eterno.
Se olharmos como nasceu, preferiu ser igual aos homens; mas, como Rei dos reis, nada pode se igualar ao que sentimos e ao que vemos a todo momento. Isto só será revelado, a todos, no dia de Sua Vinda Gloriosa, quando virá novamente a esta Terra. Seus encantos, para os Seus escolhidos não será mais surpresa, pois todos os olhos irão ver, e toda Sua promessa, onde cada um receberá pelo que fez.
Por isso, irmãos queridos, não reclamem de nada, quando saírem a serviço do Senhor, pois Ele pode ver a vossa força de vontade ou o vosso enfraquecimento. Olhai aqui para cima e dizei a Ele: "Meu amado Jesus, não me deixe fracassar, nem que eu tiver que enfrentar tudo e todos, pois estou disposto a ir até o fim; e se for de Sua vontade, que me ajude, para eu ter, depois, a recompensa, se assim for merecedor." Amém.