Quem dá aos pobres empresta a Deus

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

É mais doce do que qualquer mel e é o mais puro incenso, que é de sua própria origem. Este é Jesus, o pacificador, o mais sublime, o que sustenta todo universo e a Terra, que é protegida pela Luz do Santo Espírito. Por si Ele mostra toda Sua Grandeza. É um mundo onde, por Ele, foram formados os montes, as cascatas, as cachoeiras, os rios, as florestas e os campos com o verde e todas as cores das flores; e, para embelezar, fez as borboletas, dando a elas as cores mais lindas que existem sobre a Terra, e, os pássaros, um mais belo do que o outro, mas todos são criação própria Sua. Depois que viu tudo tão belo, criou o homem e a mulher, para contemplar e cuidar; e, de cada animal que precisassem, podiam usá-lo, pois todos eram mansos. Depois de tudo isto, então, descansou.

Não sou eu, que falo, que vi tudo isto; mas, digo-vos que posso ver como tudo era no começo da criação de todas as coisas. Em Seu Trono, diante de nós, nada fica escondido; tudo é claro e deslumbrante. Cairiam por terra todos de joelhos, se vissem o Poder de Sua Grandeza, e ninguém mais usaria de sua miséria humana contra seu irmão, mas fariam o máximo para possuir este Reino. Mas, infelizmente, a maioria só vem enxergando um salário que não é dado por Deus, mas é um salário da morte. O autor, disto que vem ocorrendo neste mundo, vem pagando alto, para fazerem o que vem acontecendo, estragando a beleza desta Terra. Das matas, já foi destruído muito mais da metade do que Ele criou. Os campos, onde os lírios podiam crescer abundantemente, os fazendeiros vêm destruindo-os. As cascatas, onde sempre tinha o barulho das águas, estão secando. Os rios, que despejam suas águas no mar, muitos foram desviados. O mar, que era puro, no oceano já não se encontra mais lugar sem poluição; tudo está poluído, devido as embarcações. A natureza toda chora, e seus clamores chegam até nosso Rei com a maior tristeza, porque tem vida tudo o que está sobre ela, a Terra. É uma devastação sem tamanho.

Querendo Deus novamente consertar tudo o que o homem estragou, volta o Seu Único Filho novamente, pela segunda vez, para por tudo no seu devido lugar. E notem bem, meus irmãos, que vocês já estão sendo separados também, para passarem para a outra vida. Então cuidem-se para não enfraquecerem. Se tiverem que aguardar mais de uma semana, que esperem, mas não se desesperem só porque suas economias estão se esgotando. Vêem se os animais pensam nisto! Se os pássaros, Deus os sustenta, e vós, que sois Sua semelhança assim como nós também! Não tivemos medo! Todos nós, que estamos aqui junto a Ele, passamos por grandes dificuldades assim como este que vem escrevendo. Este pequeno varão soube esperar. Por isso agora, depois dos seus sessenta e cinco anos, é que vem recebendo por tudo que plantou.

A paciência é de Deus, mas o desespero é do Seu inimigo. Se pudesses ver com teus olhos, o que tens a receber, seguirias o exemplo de todos os Seus Profetas e o nosso, Seus Apóstolos.

Francisco mostrou ao mundo como se poderia fazer para se aproximar de Deus, onde deixou toda riqueza de seu pai para viver na pobreza. Que faças o mesmo. Não é preciso jogares fora o que tens; mas, se vieres oferecê-lo, para ajudar a evangelizar, não te lastimes se aos poucos vem tirando do que tens, pois este, o único veículo que tinha, deu-o para construir, onde mora, a Igreja de Pedro,* mas que depois foi tirado fora dela. Vê quanto sofreu este irmão. Que faças o mesmo, pois quem dá aos pobres empresta a Deus.

João

*Capela de São Pedro que ele construiu em Taquaras.