Quando tu Me beijas, através do Meu Rosto que está no quadro, sinto o calor dos teus lábios. Ah! Se a humanidade fosse assim: sincera Comigo. Ninguém sofreria tanto, Meu filho, mas falta amor para Comigo. Eu, Jesus, Sou iluminado. Sou tão puro. No entanto poucos Me beijam, e quem é que não gosta de um beijo sincero, um beijo de amor. A pior coisa, Meu filho, é receber um beijo de maldade e traição; a carne não sente, mas o espírito sofre. Hoje, no mundo, Meu filho, a falsidade é geral e quase ninguém tem tempo para Mim. Eu Me sinto tão triste com a falta de carinho, porque Bento, Meu filho, Eu gosto muito que Me façam carinho, que Me amem com Amor de Pai.
A Minha tristeza é esta, Meu filho: carinho ganho pouco e, às vezes, fico esperando horas e horas que um filho ou uma filha Me beije e peça perdão. Quando isso acontece, e alguém faz isso para Mim, Eu, Jesus, fico feliz, porque a felicidade se constitui no carinho. Até um animal, por mais bravo que for o carinho o amansa sempre. Eu Sou Todo Poder e gosto de ser acariciado; foi assim que Eu criei todas as coisas. Fiz uma coisa e outra com o maior carinho, e a beleza está em tudo: nas flores; nos peixes; no mar; nos animais; no vento que não se vê, mas refresca o calor; no sol; na lua: nas estrelas, em tudo. Assim Eu fiz com todo o carinho a Terra e ela produz, porque é o lugar onde Eu ponho os Meus Pés. A força do Meu Amor faz as plantas crescerem, e os Meus Pés, Meu filho, não machucam ninguém; os malvados é que Me judiam.
Bento, Meu querido filho, as horas que ainda restam, Eu continuo, ainda, esperando o carinho de alguém para que Eu possa livrá-lo do mal que está para acontecer. O mal não é Meu desejo, em hipótese alguma. O diabo é que está armando a maior armadilha contra o Meu povo, porque ele quer acabar com tudo. O que ele está fazendo é para levar os Meus filhos a loucura. É terrível, o mal dele. Só Eu, Meu filho, posso vencê-lo e mais ninguém. Quem vem a Mim está seguro, mas os que duvidam irão sofrer tanto que será insuportável. A praga dele é devastadora e onde for pegando não escapa nada. Os gritos e o desespero são incalculáveis para o homem, por isso, Meu filho, Minha Mãe chora e Eu também. Quis e quero trazer todos para Mim, mas o diabo faz com que o homem e a mulher não Me enxerguem. Ele dá o prazer da carne agora; depois coloca para assar no fogo eterno. As dores de um são as dores do outro, ninguém sofre menos, todos são levados, como que, para um campo de extermínio e lá são enterrados vivos; ninguém poderá mais sair.
O inferno, Meu filho, é tão triste que se o homem o visse venderia tudo o que tem para comprar o Céu, porém, o Meu lugar não está à venda. Eu só o vendo por amor; com amor Eu Me entrego e faço tudo o que Me pedirem. Dou a Minha benção, dou a vida eterna, dou carinho e ninguém sofre. A Minha piedade é grande, mas os filhos ingratos se esquecem de Mim e trocam o dia pela noite para saciar o prazer da carne. Assim o diabo vai arrastando tudo. Olha, Meu filho querido, quem pensa que ainda vai longe para tudo isto acontecer, enganado está. O diabo cercou tudo, agora, só falta Eu, Jesus, executar as Minhas Ordens para que os Meus Anjos e Santos limpem a Terra, porque não dá mais para suportar.
Eu, querido filho, quero que Meus filhos Me entendam: não facilitem um segundo sequer, fiquem Comigo e não parem de Me adorar para que Eu possa livrá-los desses males, pois só Eu e Minha Mãe podemos com o satanás. Os cantos para Mim o afastam, e a oração ao Meu Amor ele não suporta. Ele foge para longe, quando alguém está Me louvando e orando. Este é o único remédio contra as ciladas do satanás. De graça dou tudo se um filho confiar em Mim. Jesus Sou Eu e tu, Bento, sois a palavra que sai da Minha Boca. Fique com a Minha Paz.