Hoje, Meu filho, já posso te dizer: aqui está uma obra que não tem fim. É a escrita mais perfeita dos últimos séculos, dada por Mim e por Minha Mãe. Fizeste tudo como viemos te pedindo, onde a tua família faz parte também.
Os que tiveram dúvida de tudo isto dirão um ao outro: "Porque pouco acreditamos nele? Fomos igual a Tomé!" Por isso deixei escrito: "Quando vier, onde irei encontrar a fé?" (Lc 18,8).
A tua paciência e o teu amor por Mim e por Minha Mãe fazem de ti um exemplo diante dos outros, que mostram o que são, mas não fazem o que deveriam, que é ser mais humilde, amoroso e paciente com os pequenos. Esta dádiva Minha eles não tem. Era assim quando por aqui andei. Por ser humilde e simples os Sacerdotes não Me deram o mínimo de respeito e amor.
Hoje continua sendo o mesmo. Eles só falam no que já está escrito, mas o Meu exemplo é raríssimo encontrar em alguns deles na terra.
O Meu vigário oficial, sim, só não mostra mais a sua bondade pela hierarquia que a Igreja vem fazendo através dos que estão ao redor dele. Senão, seria um João do povo, para o povo e não ficaria escondido. Designado, passei a ele que percorresse toda a terra, para completar o que está escrito, que primeiro o Evangelho deveria ser pregado no mundo inteiro. Daí, sim, chegaria o fim (Mt 24, 14).