A diplomacia deles, diante de outras personagens, é prestar uma homenagem com todas as honras mas sem ligar para o que está em cima e sem dizer: "Pai! Defenda-nos de todas as maldades deste mundo que cresce dia após dia", vestindo-se como homens ilustres e mulheres como rainha ou princesa.
Esses são os seus atos, um diante do outro. E onde está a Minha parte, se o Único Rei Sou Eu?
Não existe outro. Diante de Mim eles serão os últimos na hora da escolha. As suas honrarias Me decepciona como em tantos cortejos que fazem nos casamentos e nos momentos fúnebres.
É um gasto ligeiramente desperdiçado, enquanto que a pobreza passa fome e frio. A discriminação começa por aí. Dos seus escândalos nada se pode falar, mas, a miséria dos países mais pobres eles vem mostrando, para fazer sensacionalismo através dos órgãos de comunicação, rádio, televisão e jornais.
Já o trabalho do Meu mensageiro fica engavetado para não ser lido e visto. Mas, o momento agora é Meu. Por isso mostrarei quem são vocês, Meus filhos, e que através de um simples homem passo os Meus direitos, buscando a paz que vem de cima e não de baixo.