O trabalho

Mensagem recebida peloConfidente Católico Bento da Conceição–Taquaras – BalneárioCamboriú – Santa Catarina – Brasil.Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou(0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Mãosque trabalham a serviço do Senhor, podem atétremer, mas não enfraquecem; e pés que podemlevar o corpo, podem muito mais carregar o que Jesus jápredestinou.

UmJusto Juiz deu a cada um de nós um trabalho a fazer. Muitasvezes o cansaço batia. E o que nósfazíamos? Descansávamos um pouco, para meditarsobre o nosso compromisso; depois, tudo ocorria bem. Mas teve hora emque fomos direto ao Juiz, para nos orientar. E Ele, com Sua tamanhabondade, nos dizia: “Entre um ou mais de vocês,devem ajudar o outro, que já vem cansado do trabalho.

Éo que estamos querendo dizer a ti, irmão. Ajudar um aqui naterra a serviço do Senhor, já temos apermissão. Não é assim, comoestá escrito no Evangelho? No céu, nósprestamos serviço a um irmão leigo. Por isso Deusformou legiões de anjos e santos aqui no céu.Agora, somos nós que, por dever, temos em nossasmãos as virtudes que Jesus nos passou, quando nos disse:“Ide em Meu Nome e curai a todos aqueles que vierem a pediruma ajuda, mas façam de graça; nãocobrem pelo trabalho, se fizerem em Meu Nome, porque é dandoque se recebe”. A ajuda ao próximo, elaé rica e abençoada por Deus. Socorronão se deve dizer, a um desses mais pobres, e sim um ato desolidariedade.

Quemescreveu as Escrituras não foi um só, mas Umsó é que deu a entender todas as passagens quepor nós foram escritas. Eu, Abraão, dei ocomeço, depois Moisés, Elias, Daniel, Jeremias,Malaquias, e assim por diante. Mas, quando o Filho de Deus semanifestou diante dos homens com o Seu corpo físico, Elemostrou o poder que tem. Na realidade, nem precisava mostrar Seusmilagres. Deu a cada um de nós um compromisso a fazer, etodos nós cumprimos com os nossos deveres. Mas, agora, emquem Ele tanto confiou, que são os sacerdotes, vêmdistorcendo as coisas. Esses não têm coragem defalar com Jesus de frente; viram as costas. O que viráacontecer para todos esses sacerdotes? Ele, Jesus, irádizer: “Não te conheço, porquenão mostraste o teu rosto quando falavas Comigo. Agora tedigo: esse que vem escrevendo é muito mais ágilque todos vocês juntos.

Abraão

Comminha numerosa descendência

   Pedro II- Quando me ajoelho, E quando me levanto,

    Posso ver uma luz;         Sinto o peso da cruz.Amém.