Aqui estou, aqui também é Minha morada. Eu caminho pelo mundo inteiro e por onde Eu passo vou deixando os Meus escolhidos, eles já Me pertencem e são a prova da Minha existência. Doa a quem doer a escolha é Minha. Busco só quem Eu quero, porque fora de Mim ninguém tem poder para nada. Antes tudo era feito pela vontade do homem, agora, Sou Eu, Jesus, quem dou as últimas ordens. A Minha Pátria foi o lugar onde os Meus servidores falavam sobre Mim, mas, hoje, Meu querido filho Bento, lá é só tristeza. A dor Me mata dia a dia, e esta dor é pelos Meus inocentes que ainda restam. Jerusalém, Jerusalém, há quanto tempo te quis, mas não Me obedecestes, preferiste a violência do que a Minha presença. A Luz estava contigo, o fogo apagaste, agora, só resta te levantar novamente e construir uma Nova Jerusalém.
Não busco vingança nem desordem, a Minha luta é de paz e a paz já não se encontra mais em ti, Jerusalém. O mundo te conheceu como a Minha Pátria, porém, fugiste de Mim; tiveste vergonha dos Meus direitos e, hoje, só te resta tristeza e sofrimento. A paz vai voltar, mas, tu, não serás mais o que eras. Fiz de ti, Jerusalém, o lugar mais belo do mundo e o mundo te conheceu; hoje, és só ruínas, um exército que trás violência. Na Minha Casa, nunca precisei de armas, mas, para completar o fim dos tempos permiti que elas entrassem nos teus portões e nas sinagogas. Hoje, tu dás as provas daquilo que Eu falei: “Chegará um tempo que cercada serás, Jerusalém, por um exército que não deixará pedra sobre pedra" (Lc. 21,20). As pedras significam vidas. As vidas que mataste. As vidas que eram Minhas e de que não tiveste pena. Jerusalém, hoje, digo que completaste tudo aquilo que Eu, Jesus, tinha te dito.
Bento, Meu querido filho amado, não é por tu ser um pequeno homem que não podes ser grande. És o escolhido para dar provas das Minhas mensagens na face da Terra. As tuas palavras, de agora em diante, serão a Minha voz; a voz que o mundo vai conhecer, porque em ti, Bento, querido filho, encontro o escudo de maior resistência. Permaneceste fiel a Mim, por isso, terás a Minha força, como a de Sansão. Os que pensam que são grandes irão se curvar diante de ti, pois contigo está a Minha Força. A Minha Força é para o bem de todos que são só Meus, mas os inimigos terão que baixar a cabeça na hora que tu falares. Bento, és a tesoura que separa os baraços que se infiltraram nos Meus caminhos. A limpeza tem que ser feita, pois Eu não quero mais nada do que não é Meu. Tenho e posso fazer tudo aquilo que o Meu Pai Me ordenou, só vou fazer justiça e a justiça é Minha.
Jesus Me chamam, mas só entro na boca de quem não Me feriu para completar o que Eu disse: "Da fonte de água doce não pode sair salgada e nem da fonte salgada pode brotar água doce"(Tiag 3,11s). A mistura foi feita pelo Meu inimigo, mas, agora, a fonte de água limpa será só Minha e quem bebeu dessa água nunca mais sentirá sede. Esta água Sou Eu, Jesus. Bento, Meu querido filho amado, hoje, foram estes os Meus assuntos; amanhã conversaremos novamente. Minhas bênçãos, Meu filho querido, te dou.