Entre todas as coisas que Deus criou, não houve maior milagre do que este: A encarnação no Ventre de Maria. Este foi o maior mistério, na Terra que Ele criou. Outro maior do que este não houve. Maria Rainha, que concebeu Deus vivo entre nós, deu o direito de todos se salvarem. Seu objetivo foi e é mostrar o caminho verdadeiro habitando entre nós. Não houve preparação alguma, para recebê-lO, pelo povo da Palestina, mas somente se ouvia dizer que viria o Salvador do mundo. Entretanto, Sua Majestade não teve palácio, carruagem, nem festejo e muito menos cortejo pelos Sacerdotes; ao contrário: para eles Ele era uma afronta. Mas Jesus já sabia que seria assim.
No momento antes de nascer, Sua preocupação era com Sua Progenitora. Porque, sabendo que Ela seria o Único Sacrário Vivo, teria que ter a maior segurança, pois se tratava de uma profecia – a maior. Quando o Anjo anunciou à Maria, que por Ela viria o Salvador, todo o Céu ficou em festa. Anjos, com suas Cítaras, cantavam hinos de glória, e suas melodias soavam por todo universo. Era Javé em Seu Trono e Jesus no Ventre de Maria. O Céu, nesta hora, veio até nós, e ninguém sabia, de tão grande que era este mistério, mas somente Ela, a mais Bela Mulher do mundo, onde Sua Majestade Lhe deu esta prioridade, pela humildade que tinha e tem em Seu Coração. Mostrou ao mundo o que era para ser, gerado em Seu Santo Ventre pelo Divino Espírito Santo, onde tornou-se, dali em diante, Sua Esposa.
Maria não é só Mãe. Maria é a estrela que mais brilha no Céu, depois de Seu Filho. Sua grandeza só será revelada, aos olhos da humanidade, quando Jesus voltar a esta Terra pela segunda vez. Então, todos os olhos verão, e a maioria cairá por terra pedindo perdão, pelas injurias que vem fazendo contra Ela, mas daí será tarde, porque é o fim.
Quando se reza o Terço, ou por inteiro o Rosário, repetido muitas vezes é Seu Santo Nome, para proteger as pessoas das ciladas do demônio. Deus deu este direito a Ela de estar sempre presente em todas as Igrejas de Pedro, até um pouco antes da Vinda de Seu Santo Filho Jesus. Os lugares onde já foram registrados Sua presença, foi para fortalecer os incrédulos, que precisariam ver para crer, como foi o caso de Fátima e tantos outros lugares. Agora está chegando o momento de Maria Rainha se recolher para voltar com Jesus, e nós já estamos vendo tudo isto, pois o mundo jamais teve outra festa maior do que esta: a Vinda do Salvador. Agora, se trata “Nossa Majestade,” porque Maria deu a nós este direito que Javé passou a Ela, pois um Trono sem Rei não existe, e muito menos sem Rainha. E vem chegando o momento em que todos os olhos irão vê-lO, nem que for pela última vez. Até os que já estão no inferno vão ter que ver Sua Majestade, O qual, por eles, foi desprezado. Esta Majestade dará o direito a todos que O honram, mesmo sem ver; trata-se dos filhos da Luz.