Justamente é neste tempo que precisa tanto de mão de obra

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

 

     Fui e sou um dos quatro evangelistas que mais usei os meus talentos que Jesus me deu: ser uma pessoa que pudesse curar pela medicina, conforme tinha estudado, mas não cobrava dos mais pobres. Via-me na frente deles como um socorro na hora das dificuldades. Sentia em mim tristeza por ver tantos sofrendo, sem ter como pagar. Por Deus, naquela hora fazia de tudo para não deixar nenhum sofrer. Em meu consultório, a presença divina me dava força. Olhando para cada um via um olhar de tristeza, então, me sentia da grande necessidade daquele povo, como hoje são tantos médicos, mas bem poucos têm piedade dos mais pobres. Ah, se eles soubessem dar valor a seu serviço, fariam de tudo para ajudar os mais fracos. No momento que um desses pequeninos está sofrendo, é como se fosse atender Jesus, e é. Por isso, meus irmãos, vocês que tiveram a graça de estudar como médico, não deixem mais sofrer uma só pessoa quando não tem dinheiro, por certo estás ajudando, como Jesus fez e continua fazendo. Mas para isto não se deve fazer como se fosse o melhor, sempre servindo como se fosse um deles. Quem vier a se compadecer de um desses que não tem nem o que comer, se um médico atender de graça, sua recompensa já está a caminho.

     O dever de uma pessoa, seja médico ou seja um outro qualquer, em primeiro lugar, sirva a um desses que vem sofrendo nas mãos dos exploradores.

     Um sacerdote que confessa um que vem pedindo perdão dos erros que cometeu, por ter roubado um alimento que estava necessitando na hora da fome, perdoe e ajude, e não tire nada mais dessas pessoas que vêm sofrendo por falta de alimentação. Vejam que a lavoura é grande, mas os operários são poucos, e justamente é neste tempo que precisa tanto de mão de obra para recolher os que Jesus vem chamando. Essas pessoas já estão a caminho da eternidade. Por isso, eu, Lucas, fui um médico por muitos anos, sempre atendendo os mais pobres, sem cobrar nada de nenhum deles. Faça o mesmo que Deus te recompensará.

 

São Lucas e Pedro II