É permitido, por Deus Pai, de se pôr, no seu devido lugar, a Cruz que identifica a paixão e morte de Seu Filho Jesus, e com esta Cruz se mostra também uma parte de Mim: o azul, que envolve o seu lado, e o branco, que quer dizer paz.
Meu Santuário ainda continua como está, em Fátima, sendo o centro mundial de peregrinações. Mas, agora, aqui também será tanto quanto o mesmo, porque o Nome de Meu Santo Filho a ti foi dado, Meu filhinho; quer dizer: Deus Filho.
A veracidade desta Cruz tem se espalhado por muitos lugares, para dar mais segurança ao próprio local, num raio de muita distância. A Cruz de Dozulé, neste tamanho, tem poder de afastar toda obra maligna, devido as suas cores: o azul, que é a do Meu Manto, e o branco, que é a da pomba da paz, e que simboliza a Luz do Divino Espírito Santo, onde pode clarear a muitos metros e se ver de longe. Quem vem distorcendo a história desta Cruz, não sabe o que diz e não consegue enxergar o poder que ela tem.
Meus filhinhos! Não se impressionem e nem se precipitem com estes gestos que muitos vêm fazendo, dizendo que já deveria ter acontecido o prometido, onde alguns já vêm até desacreditando neste pequeno instrumento de Meu Santo Filho Jesus, e que, pelo que já foi escrito, já deveria ter acontecido a volta do Salvador. O pecado só não é maior, por este lado, a cada um que vem saindo, porque alguma coisa já fez, de uma forma ou de outra, mas não deixa de ser um servidor que se cansou, e que agora espera primeiro ver o que irá acontecer. Quem de vós tem mais pressa do que Jesus? Mas, no entanto, tem paciência. Ele está vendo que Sua Terra Natal está sendo destruída. Chora por ver derramarem o sangue dos inocentes, mas isto faz parte da profecia. E também primeiro o intruso precisa entrar no lugar onde não deveria (II Tes. 2,3-ss). Então, vai chegar a sua hora, e isto tem que acontecer primeiro. Depois, sim, aí será o fim. Mas lembrem-se, que nem o dia e nem a hora ninguém sabe; só Deus. Então, porque tanta pressa por este dia?
Meus Sacerdotes queridos! Não deixem que o desânimo venha tirar de vocês o belo tratamento que vêm dando a Jesus. Continuem celebrando a Santa Missa de frente para Jesus Sacramentado. Não dêem a Santa Hóstia na mão para ninguém e façam que todos se ajoelhem para recebê-la. Usem o máximo de silêncio que puderem, quando estiverem celebrando a Santa Missa. Só nos cantos é permitido um pouco a mais, mas sem nenhum exagero. Jesus Sacramentado gosta muito do silêncio, como Eu, Maria, também. Quando foi para ganhar Jesus, só os animais estavam por perto. Era um silêncio tão grande, que de longe podia-se ouvir o chorinho do Menino Deus. E, na hora de Sua morte, até os Céus silenciaram-se, enquanto estava agonizando na Cruz.
Por isso a Cruz de Dozulé vem sendo implantada em muitos lugares. Não é porque os homens querem, mas é Jesus que vem escolhendo o local de cada uma.