São José, irmão querido, onde estás tudo podes ver. O que você acha do meu trabalho para com Jesus? Tem alguma coisa parecida com o que você fez?
Não é justo dizer-te aquilo que não é. Há uma diferença, meu trabalho sempre foi ser carpinteiro e o teu foi ser músico, a diferença está aí. Como cuidei do Menino Deus, agora tu cuidas para ninguém vir machucar Ele, esta é a razão de um pequeno homem, mas não deixa de ser chamado um homem ilustre. Podes até não saber o que significa tudo isto que estou te dizendo. Para melhor tu compreenderes, és a pessoa certa para este cargo que Jesus te deu. Diante d’Ele, outro, nesses últimos tempos não teve, no sentido de ser pouco letrado, mas tem um coração que dá gosto de ver, todos aqui no Céu. Veja Meu irmão, o tão pouco tempo que resta, a maior parte da humanidade está cega, onde já não consegue ver mais o que é a verdade. Tudo isto vem acontecendo rápido porque o mundo vem correndo um grande perigo, e antes que tudo aconteça, Deus, por Sua vez, quer que todos os Filhos da Luz não sofram mais como já vem sofrendo, nas mãos desses que só pensam em si. Piedade no coração deles é obscura, que quero dizer, o próprio inimigo vem pondo em suas mãos para controlar toda a Terra, querendo ser o dono disto tudo.
Olhem meus irmãos queridos, não liguem para o que pode acontecer, porque, maior do que O nosso Pai não existe outro. Tudo pode acontecer, menos tirar d’Ele os Filhos que vêm sendo escolhidos, e esses são vocês que vêm ouvindo este Profeta. Na realidade, não é só um Profeta, é também um homem que sabe o que diz e como agir diante de Deus. Precisava antes da Vinda Gloriosa de Jesus, um homem que tivesse seu nome escrito com letras maiúsculas, bem grande, para esses que não conseguem enxergar. Um pequeno homem por fora, mas por dentro, sua coragem é de dar inveja a qualquer um.