Tu sabes que Sou humilde e manso, não é? Então, que não tenhas mais dúvida!
Hoje, quero conversar com as pessoas de todas as idades, Meu filho Bento.
Criancinhas! Gostaria que Me deixassem brincar com vocês, pois gosto tanto de estar bem pertinho de vocês, mas só queria umas coisas: que vocês não usassem brinquedos de armas e nem Me convidassem para ver televisão, pois há certos desenhos que são violentos e Eu não gosto disso. Sabem por que, Meus amiguinhos? Porque Eu Sou a Paz! Se vocês Me quiserem bem pertinho de vocês, não ponham roupinhas escandalosas, não briguem com seus irmãozinhos e nem respondam mal para o papai ou para a mamãe, pois isto é muito feio. Quando vocês chamam nomes, Eu saio tão triste, de perto de vocês; então, vou chorar bem longe, onde os pássaros cantam para Mim. Viram, Meus amiguinhos!
E vocês, moços e mocinhas! Vocês gostam de Mim? Eu também Sou um jovem. Se tu, mocinha, pudesses Me ver, não usarias roupas indecentes, perto de Mim; e tu, Meu irmão, jamais usarias brinco. Por que continuam entrando na Minha Casa mal vestidos? Vejo que não gostam muito de Mim! Minha roupa é linda e brilhante, e estou sempre de sandálias nos pés. Chamam-Me de Rei, só que este Rei, no Seu Palácio tem mais pobrezinhos do que ricos, e todos são aceitos, quando esses Me honram. Esses, que Eu digo, se vestem bem: não usam brinco, e as mocinhas usam seus vestidos; e ainda, ao chegarem perto de Mim, Me pedem a benção. Então, Eu fico com eles, e lá vamos passear juntos, porque, perto de Mim, nenhum deles chamam palavrão. Esses sabem qual é o Meu divertimento: é passear, conversar e ouvir os pedidos que cada um Me faz; e, quando as moças Me pedem um moço, para namorar, Eu dou um jeito, e vice-versa.
Agora é com a terceira idade! Vejo em cada um de vocês a esperança de se encontrar Comigo, no fim de sua vida aqui na Terra, e Eu mais ansioso ainda – Eu e Minha Santa Mãe e Meu pai de criação – pois Nós três falamos junto. Os que souberam amadurecer, dando-Me todo respeito, farei que, na nova vida, sejam moços outra vez. Mas, os que não Me deram o mínimo de respeito em toda sua vida, na sua maioria, não só ficarão velhos, como também irreconhecíveis. Todas às vezes que pegam no Santo Rosário, Eu sei: quem reza certo ou não; quem confessa todos os seus pecados, sem esconder algum; quem usa sua roupa certa ou não; quem se ajoelha em Minha frente ou não; quem é caridoso ou não; quem Me ama com toda força do seu coração ou não; e quem vai à Missa como dever, pelo costume, ou apenas só para fazer número. Tudo isto Eu vejo. Todo aquele que, por mais velho que seja, vive amam-Me com o máximo de respeito, no meio estou sempre, pois para Mim a idade não importa; o que Me importa é a alma. Eu preciso dela para que, depois do fim dos tempos, possa dar um corpo novo que jamais envelhecerá ou morrerá, porque todos serão eternos.
Que tal! Gostaram de toda Minha explicação? Mas, olhem: Não desprezem Minha Santa Mãe por nada deste mundo. Ela, agora, já não mais irá aparecer como vinha acontecendo, porque Minha hora já está chegando. Se acaso algum de vocês tiver dúvida, venha até a capela deste Meu filho e veja Meu Santo Rosto na parede, que Meus Anjos estamparam. Esse é um dos maiores sinais de Minha existência.