Bento = Santíssima Trindade e Sagrada Família! Deste pequeno homem pouca coisa pode sair, mas sempre confio em Vosso Poder. Faça que o meu coração torne-se cada vez mais um lugar bem lindo para vocês morarem dentro de mim. Só assim serei um dos homens mais ricos da face da terra.
Individualista não, mas como Meu servidor sim. Todo aquele que se orgulha pelo que faz não serve para Mim, mas quem se deixa levar pelos Meus cuidados, cresce como fermento na farinha. Não importa o grau que tem. Importa, sim, ser justo e fiel para Comigo. Então basta para ser um grande homem ou uma grande mulher.
Ninguém nasce sem ser pelo Meu Pai, pois todos vem de Sua Misericórdia. Depois que nasce, aí, sim, tudo vai depender do ensinamento dos pais. Conforme foi plantado a semente, poderá vir a dar bons frutos, mas, quando é só pelo desejo da carne, apodrece e cai do pé antes do tempo.
Filho amado! Sei que te esforças para ser justo Comigo. Mas só existe um porém: Diante do altar, se passares duas ou mais vezes, faça-Me sempre o gesto de dobrar os teus joelhos. Procure olhar por este lado tu e a tua família e todos que te cercam. Não é uma exigência, e sim, um dever de cada um que vier Me adorar. Todos os Anjos e Santos que estão no Céu fazem isto Comigo. Só na terra é que se está deixando de fazer, pela maioria. Este desprezo é um dos mais graves. Quem não olha por este lado ouve a voz do Meu inimigo, e, quando a veste usada diante de Mim não é adequada, seja para o homem ou para a mulher, a sua reverência de nada adianta.
Aprendam, Meus filhos, tudo o que a vós venho ensinando para serem dignos diante de Mim. Um novo revolucionário está para surgir a qualquer momento. Preparem-se, pois ele jamais irá permitir se alguém vier dobrar os joelhos para Mim. Esta instrução já começou. É uma prática deles para difamar a Minha Casa. O castigo, quando vier, nenhum desses será poupado. Varridos serão todos desta Terra. Não Sou injusto e nem rigoroso. Se fosse, sementes ruins não deixaria nascer, mas, no entanto, tudo nasce, por enquanto.
Meu filho! Ficaste confuso ontem, mas nada de grave cometeste. Só dei um tempo para ver até que ponto poderias agüentar de joelhos em Minha frente. É só isto e nada mais. Não te esqueças que vieste a este mundo para Me servir! Se não fosse, já nos primeiros meses de vida terias morrido, pela doença que tiveste.