DAR, SEM ESPERAR RECOMPENSA

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3360-7167 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3367-7110

 

           Bento: Quero que minhas mãos sirvam, cada vez mais, de instrumento para escrever suas ricas e belas mensagens e aliviar o sofrimento de muitos, pela imposição na hora que tocar nas pessoas que me pedem socorro. Que assim seja, se for da Sua vontade. Amém!
 

           Quem se esconder da frente dos Meus olhos, para se acautelar, por qualquer razão, nos ganhos de seu salário, para não ajudar um dos Meus pequeninos, engana-se. De fingimento, o mundo, quero dizer, a humanidade, aumenta cada vez mais. Uns querem ajudar, mas não têm como fazer, porque pouco ganham. Outros, o que sobra, têm medo de dar, porque acham que quem recebe, vai incomodar muitas vezes. O restante é preferível dar luxo aos cachorros e gatos do que dar para um pobre. Pessoas assim, dificilmente entrarão no Meu Reino. Se disser a Mim:“Senhor! Eu sempre lembrei-me do Seu Nome”. Filhos e filhas, o diabo também fala de Mim, mas nunca deu e nem dará ajuda a ninguém. Se der, depois ele irá querer a alma em troca pelo que deu.

           Bento, Meu filho, sei que a tua luta nunca foi para te orgulhar e sim, para o bem de tua família, porque um bom pai se preocupa com seus filhos. Nesta razão, nada está errado. Mas, os que não te entendem, já olham de outra maneira. Para Mim, eles não ligam. Só quando estão naufragando é que Me pedem socorro. Por isso o teu trabalho, Meu filho, para eles, é como se fosse tempo perdido e que é coisa da tua cabeça para se afastar do meio deles, deixando de trabalhar para viver com a ajuda dos outros. Quem pensa isto, é desumano, porque não foi tu que Me escolheste, mas fui Eu que te chamei (Joã. 15, 16). Essa gente nunca te entendeu e nem vai entender, porque os seus bens materiais tapam os seus olhos. O deus deles está no que tem e não num Deus que tudo fez e criou. O homem que tinha de tudo e lá um dia amontoou tudo, disse: “Minha alma, alma minha! Agora posso descansar e comer, porque já tenho tudo que preciso”. Então Eu disse a ele: “Amanhã Deus virá te buscar. Para quem irás dar tudo que tens?” (Lc. 12,19) É isto, Meu filho. Hoje tu choras, porque poucos te compreendem. Amanhã porém, serão essas pessoas que chorarão porque ficarão de mãos vazias, enquanto tu nunca mais terás dificuldades.

           Toda recompensa que alguém já te deu, nenhum será esquecido. Entretanto, se vier a se arrepender da ajuda que te fez, será retirado de Minha frente, porque Me feriu muito mais do que aquele que nada fez. O republicano, dentro do templo, fez isto, o que dava e se exaltava na frente de muitos. Mas, a Mim, não Me agradou. Agora, a pobre viúva, sim. Aquela Me tocou, porque vi que deu a última moeda que tinha para o seu sustento. (Lc. 21,1-4) Foi por isto e por muitas outras coisas que falei: “Muitos baterão no peito dizendo: “Senhor, Senhor” e não entrarão no Meu Reino” (Mt. 7,21). A esmola verdadeira, quem a dá, não espera recompensa. Esse é o fruto da melhor espécie. Seu sabor é doce. Mas, o que dá, pensando em recompensa, esse não sabe Me dar valor, porque tudo é Meu e Eu nunca cobrei nada. Só pedi amor em troca.

           Obrigado, Meu filho. Para com esta mensagem não precisa usar de muita inteligência para entender. É só parar um pouco para raciocinar. Fique com a Minha Paz.

 

Jesus