Um sorriso mexe com muitos músculos do rosto, mas um olhar de tristeza pode causar muitos distúrbios ao cérebro – dois fatores bem diferentes – e quando se derrama muitas lágrimas, isto faz bem para o coração, para não ficar, o sangue, acumulado, passando, então, mais rápido pelo sistema nervoso.
Meus queridos irmãos! Aprendi tudo isto enquanto estava na Terra. Por isso o meu sofrimento não me causou angústia, e sim ao contrário, muita alegria, porque via Jesus sorrir muitas vezes para mim, vendo-me doente, mas sempre com um sorriso em meus lábios. Quando a tristeza queria tomar conta de mim, eu dava volta por cima e oferecia tudo a Jesus, à Doce Mãe e a José, pois a Sagrada Família era e é minha fonte de refúgio. Eu me segurava neles enquanto estava na Terra. Então, mesmo com meu sofrimento, muitas vezes parecia que eu não estava com nenhum mal. O mal, meus irmãos queridos, só é ruim quando se perde a confiança no amor de Deus, onde muitos, no sofrimento, dizem: ‘Será que Jesus se esqueceu de mim?’ Não deixes que este medo venha tomar conta do teu coração. Em vez de ficares triste, que sorrias. Em vez de deixares vir o fracasso, que deixes Jesus tomar conta de teu coração. Entrega-te a Ele! Não existe remédio, no mundo, melhor do que Jesus, pois Ele é vida, uma fonte inesgotável, o remédio puro e santo! Que mostres a Ele que estás sempre alegre e não deixes acumular, em teus pensamentos, coisas negativas. Quando chegar este momento, que fales com a nossa Mãe, pois Ela sempre está pronta para ajudar-te. Uma criancinha, quando chora, tão logo sua mãe vai socorrê-la, embalando e conversando com ela até chegar ao ponto dela sorrir. Dali em diante a criança, que acaba de receber uma carga de energia positiva, em nome do amor de Deus, vê tudo que precisa. Assim é com todos que vivem a espera de Jesus, da Sua volta, para amenizar o seu sofrimento. Então, comecem já, meus irmãos queridos, e não mais contem com a dor nas costas, nas pernas, nos braços, mas somente contem com a ajuda de Jesus e da Virgem Maria. Olha que este dia está tão próximo. Se fores merecedor, nunca mais irás sofrer, meu irmão ou minha irmã.
Os meus sofrimentos passei nas Mãos do Senhor e a Ele me dediquei o tempo todo que estive na Terra. Por isso, hoje sou considerada, pela Igreja Católica, Doutora da Igreja.