Bento: Jesus, porque a natureza está tão revoltada? E o ser humano também? O que podemos ver é só tristeza, fome, desemprego e falta de moradia. Há alguma razão que justifique tudo isto, Senhor?
Como posso te dizer em tão poucas palavras, o que acabas de Me dizer? Neste mesmo sistema, é isto que posso ouvir da maior parte da população da Terra: 'Por que tanta desgraça? Por que tanta fome?' Mas não são capazes de ajudar-Me, conservando a natureza e Me respeitando por tudo que criei, se a Mim, que sou o Dono de tudo, Me trocam por um ser qualquer! Bastou ter um nome, diante de seus seguidores, que, em vez de Me adorarem, vão em busca de socorro de outros que também dependem de Mim, no Juízo Final. Vejam que Eu disse aos profetas: “Que ninguém faça uma imagem diante de Mim para adorar”. Eu sou o que Sou, o único Rei, e não admito ter outro para ser adorado. Nos países em que se vem adorando um deus falso, a desgraça cairá sobre eles mais rápido. E para os homens que, em seus corações, deixam entrar luxo e vaidade, a pena, para esses, já começou.
A Terra é Minha, mas o inferno é desses que não mais Me respeitam. Nem dentro da Casa de Meu Pai está existindo mais respeito. O descontrole é em geral. A família que dorme com a sua consciência tranquila, nada tem a temer, porque junto estou para confortá-los, vendo todas estas desgraças. Já, os que têm fome pelo dinheiro, não mais posso considerá-los. Ter pena de quem não Me reconhece, é impossível, para tais pessoas. E tudo pode acontecer, de muitas coisas, cada vez mais. Em seus grandes banquetes, Eu não entro. Em suas casas de jogos, o Meu adversário é quem manda. Os países que vêm se formando em tudo isto, pagarão mais caro. E os produtos químicos que eles vivem explorando, muito em breve vão se acabar. Seus carros de luxo, seus iates e suas mansões, tudo ficará amontoado sem servir para mais nada, e os cadáveres irão se amontoar cada vez mais. Por isso, antes de Minha vinda, a limpeza tem que ser feita de um modo em geral. Para os que vivem Me adorando e amando-Me como devem, não precisam ter medo. Toda a natureza, só a Mim obedece. Dei ordem para que destrua tudo onde que já não tem mais respeito por Mim.
Pilatos Me entregou nas mãos dos sumos sacerdotes, para que Eu fosse morto na cruz! Agora, são milhares deles, que, depois de consagrar a Santa Hóstia, deixam que todos possam tocar em Meu Santo Corpo. A esses, quero que saibam: Eu não sou nenhuma mercadoria. E pelo modo como vêm fazendo, com esta falta de respeito para Comigo, o castigo será dobrado, para cada um desses. Eu sou justo para com os que vêm Me adorando de joelho por terra, mas jamais abrirei a mão para com esses que se dizem Meus servidores, e também aos gananciosos e corruptos. Lugar para Mim não tem. Tenho que dormir nas calçadas e embaixo de pontes. Não posso plantar, porque não tenho terra, e vivo sem ajuda de ninguém. Então, para que deixar ficar como está? Já dei ordem à natureza para que faça a limpa, para depois Eu pôr os Meus pés nesta Terra.