Acolher um irmão que precisa ser ajudado é como dar a mão ao Meu Filho Jesus. Ele, por Sua vez, ajuda quem dá, de coração, aos necessitados. Essas pessoas que sabem repartir, pelo que possuem a mais, o seu dinheiro jamais diminuirá, enquanto Jesus não pisar novamente nesta terra. Depois, sim, dinheiro jamais será fonte para as necessidades. Todos terão o que merecem e sem pagar nada, tudo será de graça. No céu, não se compra nem se vende, porque tudo é sagrado. A substância que tem a alimentação, ela é abençoada como a Santa Hóstia. Vejam que este mistério já mostra quem é Jesus. Ninguém compra o Santo Sacramento, nem poderia vendê-lo, tal sacerdote. Assim serão as coisas boas que Deus tem reservado para todos aqueles que vêm repartindo com os mais fracos. Santa Isabel, ao repartir o pão com os pobres, seu rei desconfiou dela. Então lhe perguntou: 'O que levas aí no teu avental?' Ela respondeu: 'São rosas!' Para o espanto do rei, quando ela abriu seu avental, cheio estava de rosas perfumadas. Mesmo por ser uma rainha, pelo seu desejo de ajudar os pobres tornou-se uma santa, diante de Jesus. Assim também pode ser uma pessoa rica em fartura nesta Terra: se souber repartir com os mais fracos, poderá vir a ser, mais tarde, uma pessoa escolhida por Deus.
O Céu não está à venda. E quem vem vendendo um lugar na eternidade, este é ladrão das ovelhas. Quem vem sugando os pobres, tirando até o último que eles têm, será esta pessoa réu diante de Jesus, no Juízo Final. Se alguém desejar ter Meu Santo Filho por inteiro, ajude os que não têm onde morar e o que comer, que jamais pobre ficará. Não se deve esbanjar pelo que lhe sobra. Olhe que o dia da vinda de Jesus está bem próximo, e Ele não gostaria de lhe ver nadando em grande fortuna, enquanto milhões vêm morrendo de fome. A Mim foi dada a maior riqueza que existe, Jesus. E, no entanto, para ganhá-Lo, nem moradia Eu tinha, e nenhum ser Me ofereceu um lugar para ganhar o Filho do Altíssimo. Mas, no entanto, ao lado d'Ele sou a primeira Mulher a desfrutar de uma coroa de doze estrelas.
Uma mãe, por mais pobre que seja, em seu casamento não se lastime de vir a pôr um filho no mundo, nem o próprio pai. Quem faz isto com amor, jamais, no dia do Juízo Final, será esquecido: lembre-se disso. Este que vem escrevendo não tinha morada e muito menos um salário decente, mas recebia, cada filho que vinha a nascer, com muita alegria, porque em seu coração só existe amor, muito amor. Hoje, não é rico pelo que tem, mas é um dos mais ricos espiritualmente, porque adora Jesus, Meu Santo Filho, sempre com muita alegria. E a Mim sempre pede o respeito máximo, principalmente quando alguém fala o que não sou, pelo que diz as Escrituras, só porque Jesus Me tratou, no casamento de bodas em Caná, de Mulher. Só por este gesto Me desclassificam (Joã. 2,4).
Diante do Salvador do mundo, todos verão quem Eu sou, ao lado d'Ele. Então o arrependimento será grande, por não Me aceitar dentro de seu lar como Mãe de Deus, e sua Mãe também. Sou muito generosa com todas as mães, mas que não venham a Me desprezar nesta vida. Assim como cuidei do Filho de Deus em Meu ventre, posso cuidar de uma Mãe em sua gravidez, quando por Mim clama. Santíssima Me chamam, e sou. Sou, porque em Mim continua a luz do Santo Espírito. E olhe que, quando ainda estava na Terra, fui uma pobre moça também, mas reparti o Meu Santo Corpo para trazer o Filho de Deus, e não liguei pelo pouco que tinha ao lado de José, e muito menos ele. Então faz o mesmo! Oferece o teu coração a Jesus, e a Mim também, que junto estaremos até no dia do julgamento final!