Por Minha santa bondade, só posso fazer aquilo que Ele Me permite. Sei que, se Eu pedir a Ele o que Eu desejo, jamais Me negará. Nosso relacionamento sempre foi o mais puro e sagrado. Quando uma filha Me pede para ajudá-la a dar à luz o seu filhinho, Eu, Maria, posso ouvir uma por uma, só que muitas delas só se lembram mais de Mim é nessa hora, por Eu ser mulher, mas depois que tudo passa, se esquecem de Me agradecer. Os homens já são um pouco mais fechados. Não se abrem Comigo, pedindo-Me o que precisam, e então só se lembram de Meu Santo Filho Jesus. Mas Ele não se afasta de Mim, nem Eu dEle. E nessa hora, se um desses Me pedir com jeitinho uma ajuda, a Ele Eu peço que Me conceda a graça, para dar aos filhos que acreditam em Mim. Não há nada neste mundo que Eu não possa fazer; natural, sempre com a permissão dEle.
Meu filhinho Pedro! Este teu nome já era para ser desde a hora em que nasceste. Esse era o desejo de tua mãe. Mas houve um pedido de outra mulher, que pediu que pusesse o nome de Bento, por causa de uma promessa que tinha feito, e tua mãe concedeu. Mas, hoje, voltas a ter o teu nome como já era para ser: Pedro. Isto quer dizer: a Pedro, Jesus deu a chave do Seu Reino, para que, tudo o que Ele ligasse na Terra, no Céu seria ligado, e o que Ele viesse a desligar na Terra, no Céu também seria desligado, e não poderia vir o fim dos tempos sem que deixasse de vir o último profeta, e que seu nome fosse Pedro II. Não fiques perturbado por seres tão pequeno, mas continua, porque, a grandeza que há em ti, é esta tua dedicação neste serviço para com Jesus. Sobre ti nenhum mal poderá acontecer.
És, agora, a pessoa que não pode sentar na cadeira papal, mas o primeiro Pedro também não teve, porque sabia que tinha que trabalhar no cargo que Jesus lhe deu. Por isso sua cadeira foi em toda parte que ele chegasse para falar do Evangelho de Jesus Cristo. E tu fazes o mesmo, porque assim deve ser. Assim como foi com o primeiro Pedro, também o segundo tem que cumprir, que, de suas mãos, Deus, por Sua vez, quer receber a Sua Assinatura. E por se tratar do maior Nome sobre a Terra, não poderia ser dado a outra pessoa, porque já estava predestinado, sem precisar o homem ter escolhido. Deus é quem escolhe, e não um outro qualquer. Isto é prova de que és verdadeiro diante dEle, e de Mim também, Meu filhinho. Vê que posso conversar contigo a todo momento que Ele Me permitir. E é nessas horas de silêncio que está o momento mais sagrado, porque não pode existir barulho, como agora se vem fazendo dentro da Igreja de Pedro que Jesus deixou a ele em Seu Nome. Assim se procederá até o fim dos tempos.
Guarda bem estes documentos, pois todos são de alto valor, por se tratar de uma obra sagrada diante do Criador. Quem procura conservar o livro primeiro, que é a Bíblia, deve também guardar o segundo livro junto. Como teve o primeiro Pedro, agora, no fim, tinha que ser Pedro II, para escrever um santo livro, que é A Palavra Viva de Deus.