Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3360-7167 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3367-7110

O ORGULHO DOS FILÓSOFOS ENFRAQUECE A FÉ

15/06/1996


Bento: A Minha paz, que é dada pelo Senhor, e o amor que nos tem dado com abundância, eu Vos agradeço, meu Salvador, junto com a minha família. Amém.


És inteligente, Meu querido filho, diante do seu Salvador, com estas palavras. Só os simples e puros de coração é que podem ver e sentir o Meu poder. A leitura que muitos têm, mesmo com seus diplomas na mão, às vezes, não sabem nem dizer: “a minha sabedoria vem de Deus e não dos homens que me ensinaram, porque eles também aprenderam com os outros, e no fim de tudo, só vem de um, que é Deus, o Criador de tudo”. Por isso os grandes filósofos nunca chegaram a uma conclusão exata do poder da Minha espiritualidade, por não deixar seu coração humildemente ser pequeno diante do seu Senhor que Sou Eu, Jesus, que falo contigo, Meu filho, que pouco estudo tens. Mas com eles é quase impossível, em virtude de seu orgulho.

Bento, filho amado, as pernas que te levam a andar, Sou Eu que meço teus passos. Os braços que ajudam a manter o teu serviço, Sou Eu que ajudo a dirigir os teus olhos que enxergam só as coisas boas. É a Minha luz que está contigo a todo instante. A boca que serve para alimentar o teu corpo e para falar, é dirigida também por Mim. Enfim, todo teu corpo é luz como Eu Sou. Se assim não fosse, nenhum poder terias, Meu filho. Como pode uma candeia funcionar sem o azeite? Assim são todas as criaturas. Se têm vida, é a Mim que deveriam agradecer a todo momento. Mas, quando um aluno é recepcionado na festa da entrega do seu diploma, falam em todos os professores que ensinaram ali, abraçam-se e confraternizam-se quase a noite inteira. Mas, o Meu Nome, bem pouco aparece. Por isso, dali, muito poucos são escolhidos para trabalhar na Minha vinha, devido o seu orgulho. É mais fácil, como no teu caso, Meu filho, ser um mensageiro Meu que mal sabe escrever, do que um desses que dizem que sabem tudo. A vida da pessoa não só depende de seus grandes conhecimentos na filosofia. O estudo é bom, mas também tira muito da melhor parte que lhe pertence, que é a fé. A causa da má distribuição de renda para os mais pobres vem dos homens que se dizem intelectuais. Eles é que se reúnem nos seus gabinetes ou salas de reuniões, fazem ali seus projetos, descontando tudo nos mais pequenos, porque, no seu salário, nada pode mexer. Às vezes, têm coragem de falar no Meu nome, pedindo ajuda para governar. Mas se esquecem que jamais apoiarei o que fazem. Das Minhas mãos, quando fiz o milagre dos pães e dos 5 peixinhos, mandei dividir em partes iguais e não menos para um e mais para outros. Quem faz isto não está no Meu caminho. Esses são filhos ingratos que por si mesmo estão se condenando e não Eu.

Obrigado, Meu filho. Ler e não compreender os Meus direitos é um corpo vagando sem direção. Fique com a Minha Paz.


Jesus