Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3360-7167 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3367-7110

A FÉ SEM CARIDADE É MORTA

17/11/1996


Bento: Sei que as minhas palavras são simples, diante do Senhor, sempre que venho receber a Vossa santa mensagem. Mas tenho certeza que sou compreendido pela luz do Vosso Amor. Amém!


A esperança, não se diz que é a última coisa que se guarda para o momento oportuno? Então esta já tens, senão já terias desistido. Olhe que para chegar a um final feliz diante de tantas coisas que o mundo oferece, é preciso ter muita fé em Mim. Senão, faz o que a maioria vem fazendo; enriquecendo-se só com coisas materiais para ter todo luxo que puder. Nenhum dos Meus santos tiveram este seguimento. Abandonaram tudo pelo Meu Amor. Esta é a verdadeira fé.

O que adianta, Meus filhos, colher tanto para si enquanto milhões estão morrendo de fome! Diga-Me: gostas de ver isto que passam na televisão, que são milhares de pessoas no caminho da morte, com fome e com doenças? Onde está o teu coração nesta hora? Se dizes: ‘eu não posso fazer nada’, outros também dizem a mesma coisa; e quem pouco tem, gostaria de ajudar, mas não têm de onde tirar.

Bento, filho amado, tu te lembras quantas vezes bateste de porta em porta levando um pouquinho do que podias ajudar para aqueles que menos tinham? Imagine se a maioria pensasse assim como esses, em que a sobra daria para sustentar dez famílias famintas. Então o mundo não estaria nesta miséria como está. Porém, são poucos os que amam. Aqui contigo, onde está a estrela que mais brilha, por seres Meu mensageiro, poucos estão dando importância. Onde está a fé deste povo? "Ah, meu Senhor, mas eu creio em Vós"! Lembra-te, que a fé sem caridade é morta. Já não está escrito? (Tiag. 2, 17). O que irás Me apresentar para a tua salvação? O teu tesouro? Nada disso Me interessa. O que foi que Eu disse ao jovem rico? (Mt. 19, 21s). Qual foi a resposta dele? O seu semblante Me disse tudo, porque ele era muito abastado e não queria perder o que tinha. Assim é pelo mundo inteiro.

A capacidade desta gente é tão curta que se olhasse o que os espera, venderiam o que tinham para dar aos pobres famintos que estão morrendo sem nenhum recurso. O peso deste pecado é tão grande, no coração desses que podem ajudar mas não ajudam, que a Mim eles não mais pertencem. Como já disse: “é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico se salvar” (Mc. 10,25). O cerco está feito. A razão de tudo isto é a miséria desta gente que só pensa em ter o mundo só para si, mas estão enganados. No momento que se aproxima, nenhum deles terá para onde fugir. A paz não quiseram. O Meu amor de nada adiantou. A Mim, nunca deram ouvido. Os olhos não conseguem enxergar. Mas, quando o sinal for dado, lembrar-se-ão de Mim, só que aí já será tarde. Não haverá mais perdão. O homem para se livrar destas horas, deveria ter o máximo respeito por Mim, mas são poucos, muito poucos os que tem.

Filho, agradeço-te por sempre Me dares ouvido e por Me seguir, mas a maioria não pode enxergar o tempo que lhes resta.


Jesus