Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O carinho faz parte do amor.

04/08/1999


      Indefesos ficam todos aqueles que, de uma forma ou de outra, não tem alguém que possa confiar e receber afetos da pessoa oposta. A natureza só pode se desenvolver pelo cuidado que tem o Criador. Se Ele não olhasse mais para uma pequenina semente, ela não teria mais vida. O que a faz crescer é o tratamento que recebe, onde, carinhosamente, Deus põe a Sua Mão sobre tudo que criou. Então, se multiplicam os peixes, as aves, os animais, as plantas, as árvores, as águas potáveis que estão sempre sendo renovadas através das chuvas, o sol com seus raios de luz e por fim as crianças que vem nascendo.

      Filhinhos! O que foi que fiz, quando soube que a Minha prima Isabel estava grávida? Fui visitá-la, para dar um apoio. É um afeto que ficou selado no Livro pelos Profetas (Lc 1,39-45). Jesus, o que foi que fez, quando tinha seus doze anos? Deixou-nos por um curto espaço e deu ouvido aos doutores da lei. Em vez deles visitarem-nos, para ver o Filho de Deus, Ele é quem fez. A preocupação, agora, de Meu Filho Jesus, é sobre este assunto, onde poucos, muito poucos, nesta terra, é que sabem amar verdadeiramente o seu semelhante. Procurem, Meus filhinhos, dar mais amor a quem estiver sozinho, pois todos precisam de carinho. Até os próprios animais e as aves fazem isto, onde um acaricia o outro. Quanto mais vocês, que foram feitos a semelhança de Deus, como também Sou.

      José, Meu esposo, mesmo sabendo que Eu tinha oferecido o Meu corpo ao Senhor, ele, José, não deixou de fazer carinho para Mim nas horas que conversávamos sobre o nosso namoro. Suas palavras e seus afetos Eu, Maria, recebia com muita ansiedade. Então, tão logo vinha um abraço, um aperto de mão e nem por isso deixei de conservar a Minha virgindade. Porém o carinho dava Eu a José também, pois ele era e é um esposo respeitador diante de Mim. Trata-Me como se fosse a sua própria Mãe, e Sou, desde a hora que Jesus disse aos seus discípulos: “Eis aí vossa Mãe” (Jo 19,27).

       Bento - Querida mãezinha! Será que ainda falta muito para eu ser o que Deus quer de mim devendo ser mais carinhoso e dar muito mais amor?

       Filhinho! Não se convida uma pessoa para fazer um serviço sem que antes não seja feito a escolha. Tu, porém, neste serviço, és o que és porque Deus olhou na tua humildade e simplicidade. Se não fosse, jamais Ele te escolheria, dando a Mim este direito, quando toquei na tua mãe para que viesses a ser um servidor de Jesus, o mais autêntico e historiador. Falhas todos tem e ninguém está livre, mas o que importa é o coração da pessoa, e tu, Meu filhinho, possui todas essas características.


Maria e Santa Isabel



      * Nossa Senhora quis que colocasse o nome de Santa Isabel, por causa do carinho que uma tinha pela outra.

Imprimir