Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O amadurecimento.

30/07/2000


      Para conquistar o amor de Deus Pai, não é preciso ser estudado ou rico, mas basta ter um coração aberto só para as coisas boas e nada de impureza junto. Quem quer se alimentar bem, não procura comer alimento estragado ou em decomposição, porque vê que é impossível, pois pode prejudicar a saúde. A alma também precisa se alimentar com a espiritualidade, mas só na graça que Deus dá. Conforme a pessoa procura este discernimento, escuta a voz da razão e a guarda, e depois põe em prática. E conforme vem crescendo, já se santifica aqui na terra, e depois sobe ao Céu direto. Este direito todos têm, mas a maioria não sabe crescer dentro desta espiritualidade. Alguém pode até perguntar: ‘Como posso fazer sem errar em nada?’ Sem errar não é possível, pois todos são pecadores. Só quem não erra é a Santíssima Trindade; e, depois de receber a Luz do Espírito Santo, veio também ser a Maria Santíssima, onde passou a ser, dali por diante, sem mais errar em nada, por ter nascido sem a mancha do pecado original. Outros quaisquer já se formaram Santos e Santas, mas nenhum deles estava livre de dizer: 'eu não erro'. É impossível, pois todos erram. Mas, não é por isso que tenha que vir a ser errante durante toda vida.

      Quem sabe discernir o que é bom, não mais procura se alimentar do que é ruim, pois a própria pessoa, com o amadurecimento, vai se aperfeiçoando a cada dia que se passa. Por exemplo: Um bom lavrador, que conhece todas as características sobre o plantio, para ter uma boa colheita, sempre procura cada vez mais se aperfeiçoar, mesmo, às vezes, com pouco estudo ou sem estudo. Se seus pais o ensinaram como se planta e colhe, na prática cresce dia após dia. Mas, se recebeu de seus pais uma má orientação, é muito difícil um de seus filhos fazer as coisas certas. Então essa tal pessoa, que não procura a voz da razão, passa a dar cada vez mais estudos para seus filhos, quando pode. Esses só irão fazer aquilo que aprenderam. É uma filosofia totalmente diferente da obra de Deus. É tão provável que, neste limiar do fim dos tempos, vem escolhendo as pessoas com pouco estudo, como é este teu caso, irmão querido. Erraste muito em tua vida, na juventude, mas sempre gostavas de ouvir as coisas boas de Deus. Foi daí que, ao passar dos anos, viesses te aperfeiçoando cada vez mais, onde chegaste ao ponto do Criador dar a ti Seu Santo Nome. Vejas que não és um letrado e nem um sábio, mas és, sim, um filho obediente que obedece as leis dos homens e muito mais as de Deus. Assim deveria ser toda humanidade. Jesus foi tão claro, quando pregou o Evangelho! Disse: “Procurai primeiro as coisas do alto, e depois Deus vos dará o que precisardes” (Lc. 12,31).

      Se tiveres que ser estudado, Ele te ajudará, porque sempre pões Ele em primeiro lugar. Então, passarás a ser um filósofo que ensinará as coisas boas. Mas, para isto acontecer, tens que ouvir também os pequenos e não só dizer: ‘Se não estudasses, não venha querer me ensinar’. É um erro irreparável. Só Deus pode dizer isto, pois ninguém é dono da verdade.

       Deus ama muito mais os pobres de espírito, que são tão perseguidos, do que os que se acham inteligentes.


Jonas


Imprimir