Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Amar

27/11/2000


      Bento = O segredo de amar, para mim, Senhor, continua sendo ainda um mistério que vem do fundo do coração. Agora, o ódio, já é bem ao contrário: não é um mistério, mas é um desafio contra todos e tudo o que o Senhor criou. Este, qualquer pessoa conhece – o ódio – palavra que já diz tudo: o oposto de amar. Nome este que é até gostoso de pronunciar: AMOR.


      Em quase todas as literaturas escritas por grandes escritores, sempre que foi necessário usar esta palavra, ela só foi colocada em última necessidade, conforme o assunto – ódio. Mas, em compensação, a palavra amar qualquer escritor gosta de pronunciá-la quantas vezes forem possíveis. É que este nome – ódio – não ajuda em nada; ao contrário, atrapalha até para quem escreve um assunto muito importante. Mas, quando é para falar de amor, tudo é belo, tudo é lindo.

      Sabes, filho, que desde o início usas, em teu gesto, um ato que não tem fim: é o modo como tratas o teu semelhante, onde, de tua boca, não ouço nenhuma ofensa para maltratar o teu irmão, mas, ligeiramente, brincadeiras usas dizer, para que muitos possam dizer: ‘Este homem não para de fazer a gente sorrir’.

      Aos Meus filhos, por toda Terra, pergunto: Qual é o melhor: sorrir ou chorar? Eu vejo que o sorriso é muito mais gratificante, para toda humanidade, mas o choro, de uma forma ou de outra, é porque o ódio continua tirando a vida de muita gente.

      Quem vive na luz não gosta do escuro. Por isso que nas noites de tentação têm que ter pouquíssima luminosidade. Já, os que Me seguem, querem ter tudo bem claro. Por isso a Cruz de Dozulé, na frente de tua morada, Meu filho, clareia quase tudo. Mas, que este clarão não seja pago por pessoas opostas, mas terá que ser assim: se alguém quiser ajudar, que essa ajuda venha das pessoas que Me reconhecem, sabendo que Sou o mais puro amor.

      Meus filhos! Não se pode nunca misturar política com Evangelho. Um livro é totalmente escrito pelos Profetas e Apóstolos, enquanto que o outro livro só mostra o que é do interesse do governo. Amar é dar a vida pelo seu semelhante, mas odiar é não querer partilhar com ninguém, pois quanto mais ganha, mais quer. Mas, que nenhum de vós venha julgar ninguém. Eu Sou o Único Juiz e sei até onde cabe serem chamados de filhos da luz. Vejam um exemplo: Quando alguém pensar: 'Este jamais entrará no Céu', Eu vos digo: Saulo, pelo que fazia, não poderia ser chamado de filho da luz, mas veio a ser, porque Me reconheceu, e hoje é um grande Santo no Céu.


Jesus


Imprimir