Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Alimentação

27/09/2004


      Acender uma vela e não cuidar, pode acontecer apagar. A vida também é assim, e ela é uma só.

      A boa alimentação faz parte da saúde. Às vezes, tem pessoa que acha que pode comer de tudo no mesmo instante, mas não deve ser assim. Primeiro, não comer depressa; segundo, mastigar bem. Por isso tem os dentes que ajudam a levar ao estomago pronto e bem mastigado. Quem procura ter uma boa alimentação, ela só pode fazer o bem. Do contrário, pode trazer conseqüência, e isto faz parte da vida.

      Meus filhos! Quando reparti aos Meus Apóstolos o alimento, foi pão e vinho e todos saíram satisfeitos. Assim deveria ser, e nada de variedades que possa prejudicar a vossa saúde.

      Bem, já que tudo passou, agora falemos da prosperidade, palavra esta que está no Livro Sagrado. Esta palavra convém que meditem bem no que ela diz. Minhas palavras foram e sempre serão de um objetivo bem mais claro, substancial. Falo isto para que todos aprendam que não é tão difícil este caminho que leva as pessoas a virem a Mim sem antes Me consultar. Jamais negarei um pedido feito de coração e fé.

      Existe um sistema antigo dito pelas pessoas da lavoura: um plantador que cuida de sua lavoura, ela cresce e produz muito mais do que esperava. O alimento que a pessoa recebe, não se pode comer além daquilo que o estomago pode receber. É como a semente plantada numa só cova: não se pode pôr muitos grãos, senão um sufoca o outro.

      Quem sabe plantar, deveria também saber bem se alimentar. Não é o alimento que sustenta o prolongamento de uma vida, e sim o modo de se alimentar. Isto, sim, que prolonga a vida. A pessoa que recebe o Meu Santo Corpo, o Sacerdote coloca na boca uma hóstia, e não três ou quatro. O pão que reparti aos Meus Apóstolos, foi igual. A receita que se dá para uma pessoa doente, o médico não dá tudo o que tem a farmácia para vender; ele dá o que for necessário. Uma criança, ao se alimentar no seio de sua mãe, recebe o suficiente, e mesmo assim sua mãe espera a criança dar um espaço, para deitar sem problema. Enfim, tudo o que é substancial tem esta definição: saber colocar as coisas no seu devido lugar. Se num paiol só cabe dez sacos de farinha de trigo, não se pode pôr doze. Por exemplo: a cruz que Eu carreguei, o peso era o suficiente para que pudesse carregá-la, onde Simão ajudou-Me para mostrar à humanidade que a cruz que Eu dei para cada um carregar é o suficiente. Quem achar que a sua é pesada demais, a culpa não é Minha, e sim de quem não sabe carregá-la, daí torna-se pesada.

      Lembrem-se que o corpo precisa ser alimentado, mas só com o que precisa.


Jesus


Imprimir