Doenças estão aumentando por causa de mudanças climáticas, diz relatório

 

16.03.2017 -

n/d

As mudanças climáticas estão deixando as pessoas doentes, ao provocarem desde o aumento dos níveis de poluição atmosférica e da água até o incremento de mosquitos transmissores de doenças, disse nesta quarta-feira (15) uma coalizão de 11 grupos médicos americanos.

O Consórcio da Sociedade Médica sobre o Clima e a Saúde representa mais da metade dos médicos dos Estados Unidos e pretende ajudar os elaboradores de políticas públicas a compreender os riscos para a saúde do aquecimento global e orientá-los.

"Nós médicos de todos os cantos do país vemos que as mudanças climáticas estão gerando americanos doentes", disse Mona Sarfaty, diretora do novo consórcio.

n/d

"Os danos estão sendo sentidos principalmente pelas crianças, os idosos, pessoas com baixa renda ou doenças crônicas, e pela comunidade negra", afirmou.

O grupo divulgou um relatório que explica como as mudanças climáticas afetam a saúde e insta uma rápida transição para energias renováveis. O texto será distribuído entre os membros do Congresso, de maioria republicana.

As principais advertências são sobre problemas respiratórios e cardíacos associados com o aumento dos incêndios florestais e da poluição do ar, assim como com as consequências do calor extremo.

As doenças infecciosas podem se propagar mais quando os carrapatos que transmitem a doença de Lyme e os mosquitos com o vírus do Oeste do Nilo ampliam sua área de ação, afirma o texto.

n/d

O clima extremo, assim como os furacões e as secas, podem se tornar mais comuns, destruindo casas e meios de subsistência e prejudicando a saúde mental das pessoas, alerta.

A maioria dos americanos não está ciente de que os aumentos de ataques de asma e de alergias estão ligados às mudanças climáticas, de acordo com o relatório.

Fonte: AFP  via  Ultimos Acontecimentos

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)