A Igreja Ecumênica do Fim dos Tempos: Bispo argentino nomeado por Francisco, diz ser saudável crer em outras religiões além do catolicismo

 

25.07.2017 -

Dias atrás, Francisco nomeou o padre Gabriel Mestre como o novo bispo de Mar del Plata (Argentina).

n/d

Em uma entrevista a Radio Mitre Mar del Plata, Gabriel fez uma auto crítica sobre a atual ligação da igreja com a sociedade, dizendo:

"Ter o templo lotado porque ele é algo habitual não me satisfaz, mas ter o templo cheio porque há pessoas que se identificam com a palavra e a mensagem de Jesus, e porque os católicos são o mais consistentes possível dentro de nossos limites humanos. É por isso que eu prego como bispo e prelado, que encontra Deus, é a ponta do iceberg para ser feliz . A igreja não tem a influência que já teve. Há outras denominações religiosas e isso é saudável".

Escolhido pelo Papa há uma semana

Em 17 de julho, o Papa Francisco nomeou bispo de Mar del Plata o padre Gabriel Mestre, que serviu como vigário-geral da diocese e pároco da Catedral. Com 48 anos de idade, ele será o sétimo bispo diocesano, e marplatens e primeiro eleito como bispo e pastor para pastorear sua própria diocese.

O novo bispo foi batizado na paróquia San José de Mar del Plata e recebeu a Primeira Comunhão na paróquia San Pablo. Foi confirmado na Igreja Catedral, em outubro de 1984.

Fonte: http://infocatolica.com  (artigo traduzido)