Sodoma moderna autorizada e com Bênção Apostólica do Vaticano: Francisco chama de família cristã e deseja felicidades, ao casal gay

Que batizou filhos adotivos, na Catedral de Curitiba. (Como é que é?)

 

08.08.2017 -

Notícia: Casal gay agradece papa por batismo de filhos, e Vaticano responde.

O Vaticano respondeu a uma carta enviada à Igreja Católica pelo casal Toni Reis e David Harrad, de Curitiba, na qual agradecem ao Papa Francisco pelo batismo dos três filhos.

n/d

A resposta, assinada pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, diz que o pontífice "viu com apreço" a carta do casal e "lhe deseja felicidades". Uma foto de Francisco foi anexada ao fim do texto.

"(...) também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não se esqueçam de rezar por ele", diz a carta do Vaticano.

Reis diz que, logo após o batismo, enviou à Igreja fotos da cerimônia, cópias das certidões e um agradecimento ao líder católico. Ele afirma que não esperava o retorno.

"A gente não esperava isso. Mandamos um agradecimento ao papa, porque ele tem se mostrado muito querido, muito aberto a questões sociais. Queríamos só expressar nossa alegria ao sumo sacerdote, ao chefe da Igreja, e tivemos essa grata surpresa. Estamos imensamente felizes", comenta.

n/d

Ele também ressalta que a carta é, para eles, um grande passo na luta contra a intolerância. "Agora, o papa está dizendo que somos uma família. Ele nos chamou de família. As pessoas têm o direito de dizer que não, mas a Igreja diz que somos. Esse reconhecimento, em tempos de fundamentalismo, é incrível", afirma.

A carta vai virar quadro na casa da família, comenta Reis. "As crianças queriam levar para a escola, para mostrar para os amigos, mas nem pensar. Isso vai ficar muito bem protegido em uma moldura. Para nós, é um fato histórico". Fonte: Gazeta on line