O Presépio do Vaticano em 2020 encontra o ridículo e o desprezo com o Natal

 

11.12.2020 -

Cidade do Vaticano, (LifeSiteNews) - O presépio do Vaticano, revelado durante uma cerimônia noturna hoje na Praça de São Pedro, foi totalmente ridicularizado e desprezado como um insulto modernista à Encarnação e à Sagrada Família.

n/d

“Este ano, mais do que nunca, a encenação do espaço tradicional dedicado ao Natal na Praça de São Pedro pretende ser um sinal de esperança e confiança para todo o mundo”, uma declaração do Vaticano sobre a cena havia prometido anteriormente.

n/d

Três Reis Magos

n/d

“Expressa a certeza de que Jesus vem entre seu povo para salvá-los e consolá-los”, continuou a declaração do Vaticano, “uma mensagem importante neste momento difícil devido à emergência de saúde COVID-19”.

Apesar da promessa do Vaticano, as figuras - todas interpretações contemporâneas de cerâmica das figuras normalmente familiares apresentadas no retrato do nascimento de Cristo em um estábulo de Belém há dois mil anos - são virtualmente irreconhecíveis.

A Virgem Maria

n/d

n/d

Na preparação para a inauguração oficial de hoje, fotos vazadas das figuras de cerâmica do presépio convidaram a declarações de descrença e repulsa.

“Portanto, a prescrição do Vaticano foi revelada ... Acontece que 2020 pode piorar”, tuitou a historiadora de arte Elizabeth Lev.

“Não tem nada de edificante ou transcendente. Depois de um ano de feiura, o mínimo que eles poderiam ter feito era oferecer um pouco de beleza ”, continuou Lev em um tweet subsequente. “Isso é sem forma, nada atraente e indigno da alegria que estamos tentando reunir após este ano difícil.”

“E pensar que a algumas centenas de metros de distância estão as obras-primas de Michelangelo. O que você acha que ele diria se visse isso? ” perguntou Larry Fitzpatrick.

“Melhor do que o homoerótico de alguns anos atrás”, escreveu Joseph Sciambra, um casto homem atraído pelo mesmo sexo e comentarista da Igreja, referindo-se ao presépio do Vaticano em 2017 que era “sexualmente sugestivo” e foi elogiado por um grupo ativo LGBT como um “importante símbolo de inclusão”. Essa cena incluiu um homem nu e um cadáver.

n/d

n/d

“Não é brincadeira: este é o presépio modernista que acabaram de instalar no Vaticano ocupado”, observou Fide Post , um site de mídia católica independente. “Louco como eles conseguem se superar a cada ano.”

As comparações com brinquedos de crianças, alienígenas, mergulhadores em alto mar e até mesmo tomadas de incêndio são infinitas.

“Uma prévia da Natividade do Vaticano. Revelação oficial amanhã. Parece algumas peças de carro, brinquedos infantis e um astronauta ”, escreveu The Catholic Traveller ontem.

“Homem do Espaço”, observou ele, acrescentando : “O anjo da vela de ignição e um Menino Jesus sequestrado”.

“O presépio deste ano no Vaticano é aparentemente baseado em Fisher-Price Little People, mas eles se esqueceram do garoto ruivo furioso”, disse William Mahoney, PhD. "De nada."

“Não sou cristão, e até estou ofendido”, um usuário do Twitter interrompeu .

n/d

O popular comentarista católico Taylor Marshall emitiu uma declaração de uma palavra: “Nojento”.

“Eu me pergunto o quão pesadas essas coisas são e quão difícil seria jogá-las no Tibre”, tuitou outro usuário , sugerindo que as figuras merecem o mesmo destino que as estátuas da Pachamama durante o Sínodo Amazônico do ano passado.

E um observador já está ansioso pela exibição do presépio do Vaticano no ano que vem. “Começam as audições para o presépio do Vaticano de 2021”, gargalhou Eccles no Twitter, mostrando uma cena de um antigo filme de ficção científica.

De acordo com um comunicado à imprensa do Vaticano, o presépio foi criado ao longo de vários anos, durante os anos 1960 e 1970, por professores e ex-alunos de um instituto de arte na região de Abruzzo.

Fonte; www.lifesitenews.com 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre:

"Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica".

"Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.  Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais. Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. O Santo Padre não pode, de forma alguma, pedir-nos que abandonemos nossa fé, que é algo absolutamente impossível – e a conservação da nossa fé. Pois bem, nós escolhemos não abandonar a nossa fé, porque nela não podemos errar. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que  tem se manifestado de forma admirável e definitiva. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja".

“Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo”, são as palavras que Nossa Senhora profetizou em La Salette, na França, uma aparição reconhecida pela Igreja.